RESENHA | Café Da Manhã Dos Campeões - Kurt Vonnegut

by - terça-feira, março 24, 2020


Título: Café Da Manhã Dos Campeões
Autor(a): Kurt Vonnegut
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Ano passado li Matadouro Cinco e me apaixonei pela escrita do autor, e agora estou apaixonada por Café da Manhã dos Campeões, que foi publicado originalmente em 1973, e agora ganhou essa edição linda em capa dura, ilustrações do próprio autor e diagramação impecável da Editora Intrínseca.


Em uma mistura de comédia com sci-fi, Kurt Vonnegut mais uma vez apresenta um humor ácido, e a sátira está presente em todas as páginas. O que você faria se fosse o único ser com livre arbítrio, e todos os outros fossem máquinas programadas? Dwayne Hoover, um homem bem sucedido, está entrando em um colapso com essa ideia. 'É mais ou menos assim'. E em algum momento Dwayne vai encontrar com Kilgore Trout, um escritor de ficção científica que pouquíssimas pessoas conhecem, pois seus textos normalmente são publicados em revistas pornográficas, e esse encontro vai resultar em um desastre.


O livro é cheio de críticas à sociedade norte-americana dos anos 70, mas não pense que as críticas não serviriam para os dias de hoje, porque elas vão desde política, até preconceito e sexo. O modo como o autor faz críticas usando uma linguagem cômica me conquistou logo de cara. E sabe o melhor de tudo isso? O próprio autor participa da história interagindo com os personagens.


É uma leitura instigante, impossível de largar. Me faltam elogios para o autor, espero que vocês possam ler.

Se você que está lendo isso gosta de uma história ácida, bem-humorada e cheia de críticas, essa leitura é para você.

'É mais ou menos assim'.

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Kurt Vonnegut é sensacional não é mesmo! O humor ácido que ele coloca em suas obras é algo imcomparável. Li este livro que você resenhou e fiquei extasiado com a leitura, aconselho-te a ler "Cama de Gato" e "Armagedom em Retrospecto" são livros escritos por este autor, caso você não os tenha lido aproveite essa quarentena para ler. A leitura é espetacular. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Sem dúvidas, é o segundo livro que leio dele e me surpreendeu muito. Vou atrás de Cama de Gato e Armagedom em Retrospecto então. Beijos!

      Excluir