RESENHA | Oblivion Song: Entre Dois Mundos - Robert Kirkman (SEM SPOILER)

by - segunda-feira, março 09, 2020


Título: Oblivion Song: Entre Dois Mundos (Oblivion Song #02)
Autor(a): Robert Kirkman
Editora: Intrínseca
Páginas: 136
Gênero: Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?
Oblivion Song: Entre Dois Mundos é o segundo volume dessa série de quadrinhos que ganhou meu coração, e não é para menos, o Robert Kirkman - mesmo criador de TWD - sabe criar universos distópicos como ninguém.
Vou comentar bem pouquinho sobre a história para não dar spoiler para vocês, ok?!
Parte de Philadelphia e de sua população desapareceu de forma enigmática. Mas na verdade tudo foi 'transportado' para outra dimensão chamada: Oblivion. Nathan Cole é o personagem principal, que coloca sua vida em risco toda vez que vai para Oblivion tentar resgatar mais pessoas. Em uma dessas 'viagens' Nathan dá de cara com alguém muito importante para ele, e ao mesmo tempo revelações colocam tudo em jogo, os dois mundos dependem de Nathan agora.


Entre Dois Mundos respondeu inúmeras coisas que ficaram em aberto no primeiro volume, entendemos o motivo da culpa que Nathan carrega, e também percebemos os danos que Oblivion pode causar nas pessoas que passaram muito tempo por lá. A arte de Lorenzo De Felici continua tornando a narrativa gráfica eficiente, é impossivél não se transportar junto de Nathan para Oblivion com suas ilustrações. A ação está presente do inicio ao fim, algo que gosto muito nessa série. As passagens entre os dois mundos acontece de forma ímpar, os personagens demonstram seus medos em meio aos conflitos gerados. E as reviravoltas só mostram mais uma vez que em um mundo pós-apocalíptico não são os monstros os verdadeiros inimigos.


Confesso que gostei mais do primeiro volume, acredito que por ter um destaque a mais sobre Oblivion, mas Entre Dois Mundos não deixou a desejar em momento algum, inclusive o gancho que fica no final para o terceiro volume é genial, e não vejo a hora de continuar lendo essa série de quadrinhos.

Vocês gostam de HQs? Me conta nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários