RESENHA | Um Lugar Bem Longe Daqui - Delia Owens

by - segunda-feira, maio 18, 2020


Título: Um Lugar Bem Longe Daqui
Autor(a): Delia Owens
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Gênero: Drama / Ficção / Literatura Estrangeira
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?

Sabe quando você espera para ler um livro por medo de não ser tudo aquilo que você imagina? Ou apenas espera as expectativas diminuírem para poder ler? Com Um Lugar Bem Longe Daqui isso aconteceu, eu tinha muita vontade de ler desde seu lançamento, mas esperei. Porém, ao finalizar a leitura fiquei pensando: Eu deveria ter lido antes. Que história maravilhosa.

Kya Clark tinha apenas seis anos quando foi abandonada pela mãe, que não aguentava mais a violência física e psicológica do marido. Kya se vê sozinha com os irmãos e o pai, logo seus irmãos também se vão, e só resta ela e o pai no brejo, mas ele também acabou por deixa-la. Nossa protagonista precisa aprender a viver sozinha, tendo uma vida solitária e amadurecendo dia após dia.


Eu não sei ao certo o que escrever sobre essa obra, é uma história linda, triste, tocante e emocionante. A narrativa é rica em detalhes, Kya é aquela protagonista que você quer guardar em um potinho, inteligente, forte, cativante, que tem por muito tempo as gaivotas como melhores amigas e vai aprendendo todos os dias com a natureza. Ela passa por tantas coisas, até mesmo por preconceito. A autora ganhou muitos pontos comigo com suas descrições, eu sou uma amante da natureza, e nas páginas de Um Lugar Bem Longe Daqui ela está presente, era como se eu estivesse lá, vendo as paisagens e os animais. O final me deixou tensa e a história conta com um pingo de suspense também. Um livro sobre abandono, mas também sobre determinação e amor.

Quem não leu ainda, por favor, leia. Meu livro favorito do ano até o momento <3


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Este livro está na minha lista para ler futuramente. Me parece um livro tocante. Sua resenha despertou ainda mais o meu interesse po lê-lo. Que bom que o livro não te decepcionou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, bem e você?
      É uma leitura muito tocante mesmo, impossível não se emocionar. Obrigada pelo seu comentário <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Fiquei lendo a resenha e olhando o meu livro ali na estante, fechadinho ainda..rs
    Eu tenho uma mania boba, mas sorri ao ver que não sou só eu que faço isso. Esperar para ler um livro considerado bom demais. Muita gente recomendou este livro no final do ano passado e oh, muitos até disseram que ele foi o melhor de 2019.
    Eu sei que vou amar,mas...logo lerei!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, não sou a única esperando a poeira baixar haha, mas essa leitura vale mesmo a pena, é emocionante e surpreendente. Depois me conta sua opinião.
      Beijos <3

      Excluir