RESENHA | Coragem - Raina Telgemeier

by - sábado, junho 13, 2020


Título: Coragem
Autor(a): Raina Telgemeier
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Gênero: HQ, comics, mangá / Jovem adulto
Ano: 2020


Hey, tudo bem com vocês?
Dando continuidade ao especial de hqs aqui no Lost Words, hoje vim apresentar Coragem, um quadrinho autobiográfico de Raina Telgemeier, onde ela relata uma parte da sua infância e em como ela lidou com seus medos e ansiedades.  


Certo dia Raina acorda com uma dor estranha na barriga, logo depois descobre que sua mãe também está assim, uma virose talvez? Mas ao ir para a escola as coisas só vão piorando, e o que parecia ser apenas uma simples dor de barriga acaba revelando ser um problema mais psicológico. Raina com apenas dez anos vai mostrar como enfrenta os trabalhos da escola, a colega implicante, os problemas com a melhor amiga, uma família grande e o terror provocado pela palavrinha que começa com 'v'. Ao mesmo tempo que demonstra seus medos, ela ensina e mostra como todos precisam de apoio e ajuda.


Uma história cheia de coragem, amadurecimento e mensagens importantes. Uma leitura obrigatória para qualquer idade, mas principalmente para pessoas mais jovens que estão passando por mudanças e descobrindo seus medos. Um quadrinho cheio de vida, com cores fortes e traços fofos, mas ao mesmo tempo cheio de significados. 


A experiência com essa leitura foi única, a edição está ímpar e conta com posfácio da própria autora que dá vida à personagem, explicando um pouco mais sobre a obra.

Já leram? Qual seu maior medo?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

3 comentários

  1. Eu olho pra esta Hq com um carinho enorme. Não somente por Raina ter tido Coragem,mas por ela também ter apresentado seus medos. E isso é maravilhoso de ser visto.
    As cores, as situações, tudo é gostoso de ser lido e visto!
    Meu maior medo é não ver mais as cores e as letras. Depois de dois transplantes, minha visão vem caindo muito e os médicos não andam achando um caminho para me ajudar, ainda mais com isso da pandemia, onde tudo foi suspenso.
    Pela terceira vez, ouvi que vou ficar cega. E sim, deu medo,muito medo. Mas procuro não pensar nisso.
    Guardo as cores, as letras..e cada dia que ainda vejo, agradeço!!!
    Sim, eu tenho Coragem!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso demais, eu amei tanto conhecer a Raina.
      Sinto muito por isso, mas fé que vai dar tudo certo e essa pandemia vai acabar logo para você voltar ao médico, se precisar conversar é só me chamar <3. Você tem muita coragem mesmo, é um exemplo!
      Beijos.

      Excluir