RESENHA | O Silêncio da Cidade Branca - Eva García Sáenz de Urturi

by - terça-feira, julho 21, 2020


Título: O Silêncio da Cidade Branca (Trilogia da Cidade Branca #1)
Autor(a): Eva García Sáenz de Urturi
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance policial
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Hoje a resenha é de um romance policial que deu origem ao filme disponível na Netflix. Vou comentar brevemente sobre o enredo, e depois falo minha opinião para vocês.

Após duas décadas em que aconteceram assassinatos horrendos, Tasio Ortiz de Zárate está prestes a sair da cadeia. Porém casais voltam a aparecer mortos, tendo idades múltiplas de cinco, continuando de onde tinham parado antigamente, sobrenomes compostos originais da região e seus corpos são expostos nus. Unai López de Ayala que na época dos primeiros crimes era um jovem inflexível, hoje se vê na missão de colocar um fim nisso. Ao mesmo tempo em que lida com algo pessoal e usa de métodos que não agradam a todos. Uma imitação? Ou quem está preso é inocente? Um thriller envolvente, alucinante e lúgubre.


Primeiro volume de uma trilogia, O Silêncio da Cidade Branca se passa em Vitoria, no País Basco. Sendo narrado em primeira pessoa por Unai, ponto positivo, pois senti suas frustrações, anseios e parecia que estava ao seu lado na investigação, vendo seu lado humano, que falha, mas tenta ao máximo acertar.
Como boa fã de romance policial e thrillers, fiquei o tempo todo juntando pistas e tentando descobrir o que estava acontecendo, e no final fiquei chocada, percebendo o quanto fui enganada com a narrativa.
Os cenários, a parte mitológico e histórica é muito bem aprofundada, fácil de se imaginar nos locais descritos. Tudo nesse livro é minimamente pensado para lá na frente ter seu resultado. A autora está de parabéns pelo trabalho bem feito, e eu estou realizada com essa leitura que me deixou fascinada, e ao mesmo tempo aturdida pelas motivações, e a forma como os crimes eram cometidos. Ansiosa pela continuação.

Leitura mais que indicada, espero que possam dar uma oportunidade para essa obra eletrizante.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Como te disse ontem, ainda nem tirei o meu livro do plástico, pois tenho milhares de livros para serem lidos, mas a vontade de fazer esse lindo furar fila, está enorme rs
    Ainda mais que li que o filme da Netflix não tem nada a ver com esse suspense daqueles!!!
    A capa é um espetáculo de linda e lerei, ow se lerei o quanto antes!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir