RESENHA | Protetores - Junior Almeida
Título: Protetores
Autor(a): Junior Almeida
Editora: Skull
Páginas: 150
Gênero: Fantasia / Horror / Terror
Ano: 2020
Hey gente, tudo bem?
Fico muito feliz em trazer mais uma resenha de livro nacional por aqui, e ainda mais feliz por ser um autor que se tornou um dos meus favoritos.
Protetores vai contar a história de Andrey, um homem que deixa sua família de lado por noites de curtição, até que algo acontece e ele vai parar em um deserto. Inocentemente acha que tudo não passa de uma brincadeira de seus dois amigos, até conhecer uma garota bizarra que o leva até uma multidão. Andrey se vê em uma competição diabólica onde o caos e a discórdia estão presentes. Vai aprender da pior forma a dar valor para o que perdeu, e lidar com criaturas hediondas com ímpeto assassino.
Aqui não existem mocinhos, todos possuem culpa e é por esse motivo que estão onde estão. Em uma mistura de ação, aventura e mistério, o autor apresenta uma história totalmente insólita. Com personagens bem construídos, mostrando a real face do ser humano, da sua pior forma, com sua ávida ganancia.
Andrey conta com a ajuda de sua guia e de seu protetor, que assim como ele, são muito bem desenvolvidos, o que me fez criar empatia e torcer para chegarem até o final. Os cenários são um show a parte, as descrições me envolveram, assim como as cenas tenebrosas que podem fazer qualquer um ter pesadelos. O autor conseguiu finalizar a obra com chave de ouro, impossível imaginar tudo que estava por vir. Mas mesmo assim eu preciso urgente de uma continuação. Junior, por favor?!
Indico a leitura para fãs de mitologia, distopia, reviravoltas chocantes e demônios. Espero que você tenha a sorte de ter um Protetor.
Beijos!
8 comentários
Eu que fico feliz que tenha gostado, e pelo jeito não teria como fugir da continuação
ResponderExcluirE eu fico feliz em ter a honra de ler sua história, muito obrigada pela confiança.
ExcluirBeijos!
Oi, Aline como vai? O livro deve ser incrível. Que bom que gostou de o ler. Sua resenha ficou excelente. Eu adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano, bem e você?
ExcluirMuito obrigada, espero resenhar alguma obra sua por aqui em breve.
Beijos!
Esse seu apresentar nossa literatura nacional o tempo todo, é um dos motivos de eu te admirar tanto. Não só ajuda os autores,mas nos apresenta trabalhos como esse.
ResponderExcluirFiquei lendo a resenha ontem no Ig e imaginando tudo isso numa tela rs Pow, cenário de filme mesmo.
Amo mitologia, amo distopia..e quero ver como Andrey saiu disso tudo.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Me emocionei com seu comentário, amo ler livros/contos nacionais, e ter esse retorno é algo único.
ExcluirSem dúvidas, alô Netflix haha
Beijos sua linda <3
Estou louca por mais leituras nacionais, adorei essa, fiquei mega curiosa para ler o livro.
ResponderExcluirBeijinhos,
Renata
Ahhh, espero que possa ler o quanto antes então <3
ExcluirBeijos!