5 MOTIVOS PARA LER | Percy Jackson

by - sexta-feira, agosto 21, 2020


Hey gente, tudo bem?
Meu primeiro contato com Percy Jackson foi lá em 2012, peguei o livro emprestado em uma biblioteca na época, e foi amor assim, tipo a primeira vista sabe?
Eu adoro mitologia, fantasia e profecias, claro que Rick Riordan apresenta tudo isso e muito mais. Então ao invés de fazer uma resenha, resolvi trazer cinco motivos para ler essa série, espero que gostem. 

Mitologia Grega: Acredito que essa seja a mitologia mais conhecida pelas pessoas, mas Rick Riordan não só usa dela, como também atualiza para os dias atuais, criando situações engraçadas e inusitadas.

Personagens carismáticos: Como não gostar de Percy e seus amigos (e os inimigos também)? Todos personagens são divertidos, com suas características e poderes únicos.

Fantasia: Como já foi dito, esses livros são inspirados na mitologia grega, misturada com os dias atuais, gera um universo fantástico, cheio de objetos mágicos, monstros, semideuses e deuses.



Muita ação: Prepare-se para perder o fôlego, pois os livros são cheios de ação, não deixando o leitor respirar. Você simplesmente não consegue largar o livro até terminar.

Profecias: Em cada livro temos uma profecia, que indica o que irá acontecer e qual aventura aguarda nossos personagens, mas elas nunca são muito claras, fazendo com que o leitor fique sempre especulando sobre as mesmas.

Já leram? Gostam? 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários