RESENHA | Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo - Iain Reid

by - segunda-feira, setembro 21, 2020

 

Título: Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo
Autor(a): Iain Reid
Editora: Fábrica 231
Páginas: 224
Gênero: Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério
Ano: 2017


Hey gente, tudo bem?
Eu terminei a leitura desse livro um dia antes do filme ser lançado na Netflix, e juro para vocês que até esse exato momento eu não sei muito bem o que pensar sobre essa leitura, então vou apenas deixar meus sentimentos tomarem conta dessa resenha e descobriremos juntos a minha opinião.
 
Com um enredo 'simples', a história começa com Jake viajando para a fazenda de seus pais junto com sua namorada. A história é narrada por ela, que está angustiada em conhecer os novos sogros e ao mesmo tempo continua recebendo mensagens de voz estranhas em seu celular, deixadas por um homem misterioso. Seu questionamento durante toda a viagem é em acabar seu relacionamento com o Jake, mas pode ser tarde demais. 
 
Quando comecei essa leitura, não imaginei os caminhos que ela iria tomar. Eu me senti MUITO confusa durante a narrativa, criei teorias, parava para 'respirar', e em nenhum momento eu esperei ou imaginei aquele final, que até neste exato momento estou com uma sensação de 'foi isso mesmo que eu entendi?'. A escrita do autor é bem ágil, os capítulos são intercalados entre as narrativas da garota e de duas pessoas conversando (algo que você não entende de primeira, apenas entende que alguém morreu). O mistério domina as páginas, e as partes da fazenda chegam a ser bizarras, eu fiquei o tempo todo esperando tomar algum susto, o que nunca aconteceu. É um livro sobretudo sobre a vida, e sobre o que ela faz com as pessoas. 
 
Foi uma leitura prazerosa, gostei muito, mas não recomendo assistir o filme sem ter lido o livro antes, as chances são altas de você não entender nada até chegar ao final. 
 
Já leram? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários