RESENHA | Angus - O Primeiro Guerreiro - Orlando Paes Filho

by - quinta-feira, novembro 12, 2020


Título: Angus - O Primeiro Guerreiro #1
Autor(a): Orlando Paes Filho
Editora: Novo Páginas / Novo Conceito
Páginas: 368
Gênero: Aventura / Drama / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério
Ano: 2017


Hey gente, tudo bem? 
Quem ai gosta de livros medievais, cheios de cenas incríveis, com histórias envolventes? Angus tem isso, e muito mais, vem conferir:

Ano 545:
O Monge Columba convoca os Druidas para forjar uma arma sagrada. Uma espada banhada a luz, uma espada para combater algo terrível que está por vir. E nessa espada aparece um nome, Angus.


Ano 865:
Angus, filho de Seawulf e Birgid, está agora com dezesseis anos e sonha em ser um guerreiro de verdade. Então, ele vai em sua primeira missão com seu pai e o exercito Viking para vingar a morte de Ragnar.
Ivar Sem-Ossos foi quem convocou o exercito para vingar a morte de seu pai, mas isso vai gerar atritos pois enquanto ele quer vingança o pai de Angus quer só a próxima aventura.
Angus foge desse desentendimento, mas não antes de algumas coisas complicadas acontecerem, como por exemplo, algumas mortes. Então Angus acaba na floresta sozinho e ferido, e encontra um Monge que o pega como aprendiz e ensina a Angus as Sete Virtudes.


Gostei de ver como Angus amadureceu depois de encontrar com o Monge, gostei de ver como os ensinamentos foram importantes para Angus ver que do jeito que estava não tinha nada de honroso.
Então ele aprendeu e depois partiu para fazer diferente e vingar uma morte.
Em O Primeiro Guerreiro temos lutas muito bem descritas, enquanto eu lia eu sentia a adrenalina e a emoção, como se estivesse lá, presenciando tudo. Temos conhecimentos, e personagens amáveis e alguns nem tanto;
Nosso protagonista não é um personagem fácil de gostar, ele não é nada cativante, mas isso não significa nada nessa história, pois Angus acaba se mostrando forte e dono de uma personalidade única.
Outra coisa que gostei foi Angus ter conhecimentos sobre a religião do seu pai e da sua mãe, ambos tinham religiões diferentes e Angus acabou tendo conhecimento das duas.

" Tome seu angu, afie seu machado, estude seu inimigo, espere pelo momento certo para atacar. Nem antes nem depois, Angus."

Como o livro é bem detalhado a leitura no começo foi um pouco cansativa, mas depois fluiu normalmente, a edição está linda, as ilustrações entre os capítulos ajudaram a leitura a render, as folhas são amarelas e a fonte tem um bom tamanho. Não encontrei erros ortográficos, e a capa está maravilhosa. Ou seja, a Novo Conceito arrasou mais uma vez.

Para quem não sabe esse livro é nacional, e isso só ganhou mais pontos comigo, adorei ver um autor nosso escrevendo um livro tão incrível.

Indico para todos que gostam de livros com aventuras, em época medieval e guerra.

Me conta aqui nos comentários se vocês já conheciam ou se querem ler o livro.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários