ENTREVISTA COM AUTORES #100 | Auto Diego Scariot

by - quinta-feira, novembro 12, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Acho que sempre quis ser. Quando eu era criança eu queria ser “escritor de história em quadrinhos”, vivia inventando histórias de personagens, principalmente do Zé Carioca que era meu favorito. Cada vez mais fui criando histórias, mas sempre guardava para mim. Demorou para criar a coragem e resolver mesmo seguir com isso.
 
2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Nunca parei muito para pensar em algum personagem favorito. Gosto muito dos personagens do King, tanto os vilões quanto os protagonistas. É muito raro algum livro dele não ter um personagem marcante, mas digo que meu favoritos são Jake Epping de Novembro de 63, John Coffey de À Espera de um Milagre, Louis Creed do Cemitério, os vilões Randall Flagg que aparece em várias de suas obras, Annie Wilkes de Misery. Enfim, daria para ficar várias linhas falando de seus personagens.
 
3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Foi diferente, digamos assim. Não conhecia ninguém e nem sabia como começar. Fui para o wattpad onde fiz grandes amigos que conversamos e até participamos de alguns projetos juntos ainda, o Abel, o João, o Henrique, o Wan, o Aislan. Depois fizemos partes do maldohorror onde abriu mais portas ainda. Cada vez mais conheço mais gente e faço mais amigos. O que esperar? Não sei, tomara que coisas boas apenas.
 
4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Eu tento pesquisar o máximo sobre o assunto que vou escrever para não deixar a história inverossímil demais (mesmo que sendo sobre criaturas que não existem hahahaha). Por causa disso, várias vezes eu largo os projetos por achar que algo ficaria faltando e que não encontraria esse algo no momento.
 
5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
De leitores no momento não muito. Têm sim dos amigos que acompanham esse meu sonho a mais tempo, e claro, de mim, eu me cobro muito, me coloco numa pressão que eu não deveria me colocar e isso muitas vezes acaba me prejudicando. Mas com o tempo espero melhorar nesse as pecto.
 
6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Eu sempre tento escrever o máximo possível da ideia que tenho na hora que tenho ela, para não se perder. Deixo arquivado tudo no drive ou em cadernos espalhados pela casa para algum dia com tempo sentar e escrever melhor sobre. A mania é claro ouvir música. E sempre prefiro escrever quando estou sozinho em casa, me sinto mais confortável.
 
7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Projetos tenho vários em mente, espero lançar algum até o final do ano, mas com o tempo curto está realmente difícil. Mas em 2021 pode ficar ligada que várias coisas estarão por ai.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
O recado que eu dou para os leitores é o que leiam nacionais, sério, tem muita coisa boa por aqui. Valorizem os autores nacionais pois não é fácil seguir com literatura no Brasil, e cada leitura é muito gratificante para nós.

Sobre sua obra:


Sinopse: Quatro contos de terror baseados em quatro músicas da banda de horror-punk americana Misfits, com forte influência no terror trash do cinema dos anos 80. Compre AQUI

Sobre o autor:


Natural de Marau, Rio Grande do Sul, amante do terror em todas suas plataformas, com grandes influências em escritores como King, Lovecraft e Barker (clichê), mas amante também da literatura nacional, principalmente dos livros independentes.
Também com forte influência no cinema, principalmente os dos anos 70 e 80, com uma grande lista de diretores e filmes como base.
Já participou das antologias “Entre o Bem e O mal” e “Galáxias Ocultas” da editora Illuminare, “Jingle Hells” do coletivo de escritores fantásticos e malditos do Maldohorror, “Colméia de Sangue”, de Raul Dias junto com a editora Sinna.
Também fez parte da revista Necrótica, que era destinada a mostrar o que havia de melhor no cenário da literatura independente de ficção e terror.
“Desajustados” é seu primeiro projeto solo.

Instagram do autor | Compre seu livro AQUI

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários