RESENHA | A Menina que Roubava Livro - Markus Zusak

by - terça-feira, novembro 10, 2020


Título: A Menina que Roubava Livro
Autor(a): Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 383
Gênero: Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2014


Hey gente, tudo bem?
Eu não poderia deixar de trazer para vocês a resenha de um dos meus livros favoritos, acho que a maioria já conhece, ou já ouviu falar de A Menina Que Roubava Livros. Vem ver a minha opinião:


"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler."

O livro é narrado pela morte. Tudo se passa durante a Segunda Guerra Mundial.
A Mãe de Liesel está levando ela e o irmão para a casa de Hans e Rosa Hubermann que vão adota-los, mas na viagem de trem o irmão de Liesel morre. Quando param para enterrar o corpo, o coveiro deixa cair um livro e Liesel logo o pega, sem ao menos saber ler. O primeiro de muitos livros.

A Menina que Roubava Livros é um daqueles livros que você leva para a vida, eu sempre estou lembrando de alguma frase, da Liesel, e do Max (o judeu, um dos meus personagens favoritos) que está morando no porão, e Liesel mantem segredo sobre essa amizade.

Liesel passa por muita coisa, Hans, que é seu pai adotivo, é um homem de coração enorme, ele ensina ela e ler, e é um personagem que não tem como não se apegar, já Rosa, a mãe adotiva de Liesel, é totalmente ao contrário, super mandona, mas no fundo tem um coração de ouro também.
Temos também Rudy, que tem com Liesel uma amizade linda.

"Uma ideia bonita: 
Uma, roubava livros.
O outro, roubava o céu."

Não tem como falar desse livro sem me emocionar, é uma história linda, com momentos felizes, e momentos tristes. A morte está muito ocupada com a Segunda Guerra, mas tira um tempinho para narrar a história de Liesel, acompanhamos a menina lendo livros escondidos, tendo aventuras com Rudy, e sofrendo em alguns momentos.
Outra coisa que achei incrível, é Max fazer um livreto pra Liesel com desenho e tudo mais. E tem tudo no livro, como vocês podem ver na foto abaixo:


Eu adoro livros que se passam durante a Segunda Guerra Mundial, e minha experiência com esse foi maravilhosa.
Enfim, indico o livro para todos, é uma leitura rápida, e gostosa, e aposto que vai se emocionar assim como eu.
Tem o filme que é maravilhoso também, e eu super indico.

Me conta aqui nos comentários se você já leu, ou se leria o livro.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários