RESENHA | A Dança da Água - Ta-Nehisi Coates

by - terça-feira, novembro 10, 2020


Título: A Dança da Água
Autor(a): Ta-Nehisi Coates
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de A Dança da Água, minha edição é da Intrínsecos, impecável.
É uma leitura densa, demorei um bom tempo para finalizar, mas sem dúvidas foi uma leitura marcante, que me envolveu e me emocionou.
 
A história se passa durante o século XIX, e é narrada por Hiram Walker, um escravo, que após um acidente no rio, descobre um poder dentro de si. Um dom colossal, que vai fazer ele começar uma nova jornada, e buscar muito mais do que a liberdade da sua vida. Além disso, ele possui memória fotográfica, capaz de guardar detalhes de tudo, exceto de sua mãe, que foi vendida.


Já aviso que a leitura é sensível, escravidão é um tema que dói muito só de pensar, e lendo, o autor conseguiu trazer tudo a flor da pele, ao mesmo tempo que consegue ser tão incrível ao ponto de deixar o assunto um pouco mais leve com suas palavras. Os sentimentos, pensamentos e personagens são memoráveis. Possui um toque de fantasia, que depois de tudo, parece mais real do que fantasioso. Algo que aprendi com essa leitura, foi como as lembranças e acontecimentos são importantes para formar quem somos.
 
Uma outra forma de ver a escravidão, era como se Hiram estivesse na minha frente, contado tudo de forma detalhada. Uma leitura obrigatória, para sair da zona de conforto e para os momentos atuais. 
 
Difícil colocar em palavras tudo que senti lendo esse livro, só tenho a agradecer a Intrínseca por trazer essa obra <3
 
O que é liberdade para você?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários