RESENHA | Laura Dean vive terminando comigo - Mariko Tamaki

by - quinta-feira, janeiro 21, 2021


Título: Laura Dean vive terminando comigo
Autor(a): Mariko Tamaki...
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
A primeira resenha do ano é sobre um quadrinho maravilhoso que me surpreendeu muito.
 
Freddy Riley está apaixonada por Laura Dean, mas o relacionamento delas é cheio de idas e vindas. Laura é uma garota popular, linda e cruel, sim cruel. Ela é aquela pessoa que precisa ter alguém totalmente disposto para ela, para quando estiver triste e carente. E Freddy é essa pessoa. Apesar de tudo, elas sempre voltam e o coração dela se despedaça cada vez mais. Esse relacionamento está afastando Freddy de sua melhor amiga e afetando sua autoestima. Tudo que ela quer é que Laura pare de terminar com ela. 


Sabe quando você começa a ler um livro/quadrinho e imagina que vai ser apenas mais uma história romântica de adolescentes? Então, isso me fascinou nesse quadrinho, porque é totalmente ao contrário. Laura Dean é aquela personagem que você odeia do fundo do seu coração haha, e Freddy é a personagem que você se identifica, quer entrar ali e falar para ela ‘chega, para de sofrer por alguém que não está nem aí para os seus sentimentos’, ao mesmo tempo que você sabe como é difícil lidar com essas emoções.
Apesar do foco ser esse, a HQ vai além, entrando no quesito amizade, e como nos afastamos de quem amamos, muitas vezes não enxergando que existem pessoas precisando de nós. Os temas apresentados são de extrema importância, fazendo esse quadrinho se tornar um dos meus favoritos.


As ilustrações me conquistaram logo que vi as primeiras páginas, todas em preto e branco, com tons de rosa, uma das mais lindas que já vi. A edição é impecável, Intrínseca tem trazido ótima qualidade em seus quadrinhos <3
 
Leitura mais que indicada!
Qual foi o último quadrinho que você leu? Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

5 comentários

  1. Adorei meu deus <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa kkk você me convenceu a ler só pelo fato de odiar a personagem haha eis aí um diferencial.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora do meu exemplar chegar e me jogar nessa Graphic linda!!!E não falo somente pelo jogo de cores, mas pelo enredo que traz tanta realidade!!!
    Amei e vou ler em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir