RESENHA | BHZombie - Gustavo de Castro Ferreira

by - quinta-feira, janeiro 21, 2021


Título: BHZombie
Autor(a): Gustavo de Castro Ferreira
Editora: EDITORA D'PLACIDO
Gênero: Horror / Literatura Brasileira
Ano: 2019

Sinopse: Montamos nas motos e pilotamos pra lá. No caminho passamos por mais um maldito. Léo jogou a moto sobre ele, derrubando-o. A moto deu uma derrapada, mas Léo conseguiu continuar tocando. Nunca tínhamos corrido tanto. Estávamos tão preocupados com o destino que esquecemos do trajeto: era domingo em Belo Horizonte. Domingo em BH é sinônimo de Feira Hippie da Afonso Pena. Tradicional há mais de quatro décadas, o evento acontece todos os domingos. A feira é a maior do gênero em espaço aberto em toda a América Latina e reúne, mais ou menos, três mil expositores para um público de cinquenta mil pessoas. Ou seja, a feira é um banquete para os malditos. Ao nos aproximarmos de lá, desviamos o caminho pela rua dos Guajajaras. Atravessamos o cruzamento a mil. Pelo retrovisor, percebemos o flash de luz do radar. E aquela multa da BHTrans nunca chegou. O centro de BH sempre guardou certa semelhança com filmes de apocalipse zumbi, por seu amontoado de pessoas, mas agora o risco era mais do que uma de minhas divagações...


Hey gente, tudo bem?
Ganhei BHZombie em um sorteio no instagram do autor, e estava ansiosa para ler o quanto antes, afinal eu adoro tudo que envolve zumbis, e fica ainda melhor por ser uma obra nacional. Então segue minha opinião:


Um vírus chamado Z-viruz contamina pessoas transformando elas em zumbis, os sobreviventes precisam achar um lugar seguro, um novo lar em meio a tudo isso. Enquanto profissionais procuram por respostas, algo ainda maior está por vir...
Tudo acontece em Belo Horizonte, tornando a leitura mais real, mais dinâmica, me transportando para o meio do caos. Além disso, a narrativa é em primeira pessoa, fazendo o leitor ser o protagonista e sentindo na pele o que um apocalipse zumbi pode fazer com as pessoas.
A escrita do autor é leve e prática, tornando a leitura ágil. Um ótimo livro para ler em um dia.
As cenas são bem descritas e os personagens bem construídos. Muita ação e terror.

A obra também conta com alguns Easter Eggs, adorei identificar The Walking Dead entre elas <3
Por ser uma obra curta, não vou falar muito para evitar spoilers, mas super indico para fãs de horror e zumbis, BHZombie é um prato cheio, mas não esqueça de correr!

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários