RESENHA | A Revolução dos Bichos - George Orwell

by - quinta-feira, maio 13, 2021


Título: A Revolução dos Bichos
Autor(a): George Orwell
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Gênero: Fábula / Ficção / Literatura Estrangeira / Distopia / Política / Sociologia
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Finalizei essa leitura ontem, e estou até agora me perguntando o porquê de nunca ter lido nada do autor antes, eu estou encantada por sua escrita, apaixonada pela sua história e impactada com o quanto essa leitura se encaixa nos dias atuais. A Revolução dos Bichos é um clássico e deveria ser leitura obrigatória.


Nesta fábula vamos acompanhar a rebelião dos animais da Fazenda do Solar, eles expulsaram os humanos e agora, com suas próprias regras, acreditam estar em plena liberdade, estabelecendo um regime igualitário e cooperativo. Porém, os porcos estão no comando, e começam a usufruir de alguns privilégios que os outros animais acreditavam estar proibido nas regras, mas essas regras mudam o tempo todo, sempre beneficiando quem está no comando. O poder envenena a mente? Como isso tudo vai terminar?


A escrita é muito simples, algo que me surpreendeu, pois sempre achei que os livros do autor fossem mais complexos, o que tornou a leitura muito rápida e agradável. Os discursos e a manipulação me fizeram ficar perplexa durante toda a leitura, os animais são tão bem construídos que pareciam pessoas, ao mesmo tempo que mantinham sua essência. É aquela leitura que você termina e fica refletindo por dias, pensando em tudo que vem acontecendo recentemente pelo mundo, mas ainda mais no nosso país.
Poderia ficar aqui por horas elogiando esse livro, pois ele é perfeito e único, e merece ainda mais destaque nos dias atuais.


Minha edição é essa da Editora Intrínseca, em capa dura, com luva, fitilho, corte colorido, e ilustrações do Ralph Steadman. Pelas fotos vocês conseguem ver um pouquinho dessa perfeição. Além disso, conta com dois prefácios do autor escritos em momentos diferentes e dois textos críticos.






Agora eu quero ler mais livros do George Orwell, qual vocês me indicam? Sim, viciei.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários