RESENHA | O Clube do Crime das Quintas-Feiras - Richard Osman

by - quarta-feira, setembro 29, 2021


Título: O Clube do Crime das Quintas-Feiras #1
Autor(a): Richard Osman
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Gênero: Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Estou admirada com essa leitura, uma mistura de mistério com diversão, assassinato e cenas engraçadas, em uma edição linda da Editora Intrínseca.

Em O Clube do Crime das Quintas-Feiras, vamos acompanhar quatro idosos acima de 70 anos, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra. Ao que tudo indica, eles se reúnem toda quinta para discutir ópera japonesa, mas na verdade, Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron estão ali para discutir casos policiais antigos, e que não tiveram uma solução. É então que um empreiteiro local é morto, e é a chance desse grupo um pouco peculiar, conseguir um caso atual. Passado e presente se juntam, pistas, amizades, informações privilegiadas e segredos. Quatro amigos que vão fazer de tudo para achar a solução, eles vão conseguir?


Se você que está lendo isso gosta de mistério sobre assassinatos, tenha essa como sua próxima leitura. Com uma escrita simples, mas envolvente, o autor entrega muito mais do que uma história de quatro velhinhos tentando desvendar os mistérios por trás de um crime, a leitura vai além, é sobre como saber aproveitar todos os momentos, se reinventar, e mostrar que com calma, e curiosidade, você pode ir além, principalmente na velhice, onde a maioria acha que vai ser monótono, mas Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron mostram que na verdade pode ser a melhor fase, ou ao menos perto disso.
Além disso, o autor conseguiu fazer uma história cômica ao mesmo tempo que passa um suspense de leve. Os personagens foram perfeitos na minha opinião, o desfecho me agradou muito,  uma história que consegue fugir do convencional. Porém são vários personagens, e isso acaba sendo meio confuso no começo, mas por favor, não desista dessa leitura por isso, o que ela entrega vale muito a pena. Ah, e os capítulos são bem curtinhos, super gostoso de ler. 

Edição impecável, amei, principalmente a guarda <3

Aproveita para comprar o seu pelo Cupom Org: https://www.cupom.org/magazineluiza.com.br/

Já leram alguma história com idosos? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Parece uma obra muito bem construida, não é mesmo? Fiquei com vontade de conhecer mais de perto esta história. Adorei a resenha. Abraço!


    .
    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir