5 Motivos Para Ler | O Poeta Guerreiro - Rodrigo Muller

by - sexta-feira, janeiro 21, 2022


Hey gente, tudo bem?
Vocês já sabem o quanto amei esse livro, e o quanto ele mexeu comigo, então hoje trouxe alguns motivos para convencer vocês a fazerem essa leitura, vamos lá:

Lainzvél: Um anjo guerreiro, que foi amaldiçoado e condenado a viver nas trevas, sem um amor verdadeiro. Esse é sem dúvidas o motivo mais intenso que eu poderia citar para vocês, Lainzvél é verdadeiro, ele sente o que escreve e escreve o que sente. Um dos meus personagens favoritos dos últimos tempos, não espere o personagem perfeito, espere sinceridade de um anjo caído.

Cartas: Eu amo sair da minha zona de conforto, e no começo achei que a leitura seria maçante por ser nesse formato, onde um anjo narra através de cartas suas dores, seus lamentos e seus sentimentos, porém foi uma leitura ágil e muito envolvente.

Assuntos necessários: Essa obra não é para qualquer um, pode conter gatilhos para quem tem depressão, porém esse foi mais um dos motivos que me manteve presa no livro, eu sentia junto com o Lainzvél, e sabia exatamente o que ele estava sentindo, não me senti mais sozinha, vi que ali tinha alguém que me entendia. Além de depressão, o livro aborda assuntos como luto, ansiedade e esquizofrenia.

Acontecendo aos poucos: Eu amei a escrita do autor, principalmente por ele colocar as coisas aos poucos e não jogar tudo em cima do leitor de uma única vez. Cada texto é sobre uma parte da vida de Lainzvél, sobre revolta, amor, solidão… tudo se encaixando e deixando o leitor com aquele misto de ‘preciso terminar esse livro’ e ‘não quero terminar tão rápido’.

Poesia e drama: Uma mistura que deu muito certo, parecia uma música que ia me embalando por suas páginas. Uma história profunda, com muita tristeza, mas com ensinamentos para a vida.

Posso colocar mais um motivo? Se sim, quero destacar essa capa, eu amo!

Já leram? Me conta!
Ahhh, e está disponível na Amazon, corre garantir o seu <3
Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

0 comentários