5 MOTIVOS PARA LER | A Sombra do Leste - Flávio B.B Bólico

by - segunda-feira, março 14, 2022


Hey gente, tudo bem?
A Sombra do Leste foi um dos melhores livros do ano até agora, e está entre meus favoritos da vida. Então hoje trouxe um ‘cinco motivos’ para deixar vocês com mais vontade de conferir essa obra <3

Ambientação: Não tem nada melhor do que ler um livro e viajar para dentro das páginas, né?! A Sombra do Leste entrega tudo no quesito de ambientação, viajei entre os reinos, me escondi com a ordem dos camuflados e naveguei pelos mares.

Personagens femininas: Todos os personagens possuem uma profundidade admirável, eles parecem reais, cometendo erros e tendo suas ganâncias, porém o que mais me conquistou foi o poder feminino, as personagens femininas são muito bem trabalhadas, fortes e determinadas.

Escrita: Flávio possui uma escrita detalhada, que faz o leitor conseguir imaginar com exatidão o que o autor quer passar, e além disso, a escrita consegue ser fácil e ágil.

Intrigas: Um herdeiro que abandona o reino, um lorde pirata do clã de Stelo, que mostra sua índole forçando sua filha a se casar com ninguém menos que o famoso ‘Diabo do Mar’, uma Ordem dos Camuflados de Mier, que caçam criminosos. Tudo com muita ação, traição e deslealdade. 

Velkan: Meu personagem favorito merece um destaque sim! Gostei muito das cenas que aparece o Velkan, consegui compreender ele após a desistência de continuar no reino de seu pai, achei bonito a forma como ele defende os camuflados, e a preocupação com sua família mesmo estando longe. Como citei acima, ele também é palpável, com suas inseguranças, mas ao mesmo tempo com sua coragem.

Já conferiram a resenha?
Gostam de livros assim?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários