RESENHA | Sob o Sino - Giuliana Murakami

by - sexta-feira, março 04, 2022


Título: Sob o Sino
Autor(a): Giuliana Murakami
Editora: Independente
Páginas: 24
Gênero: Fantasia / Jovem adulto / Literatura Brasileira
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Fazia muito tempo que eu não lia nada da Giuliana, e estava com saudades da sua escrita, então mudei isso lendo Sob o Sino, um conto curto, mas que prende do inicio ao fim, vem conhecer um pouco dessa história:

Kiyohime sente uma culpa gigante pelo falecimento de sua mãe, ainda mais com seu pai severo, que faz questão de sempre jogar isso em sua cara. Porém, a jovem vê uma esperança ressurgir quando conhece um monge chamado Anchin, que ao passar um dia na casa da jovem e seu pai, faz promessas vigorosas, deixando ela sonhar com o dia de sua volta. Esse dia então chega, mas não é como ela e nós, leitores, estamos esperando.

Um conto bem curto, que tem uma lenda como inspiração (que eu não conhecia, e amei saber mais sobre). Acima de tudo é uma história sobre superação, poder feminino e sobre se reencontrar. A escrita da autora envolve, emociona e possui um quê a mais que eu não consigo colocar em palavras, só lendo para me entender. Não espere uma história sobre amor, e sim sobre alguém que ressurge mais forte do que nunca!

O conto é ilustrado, e fez a história ser ainda mais imersiva, adorei.

Já conheciam? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários