ENTREVISTA COM AUTORES #155 | Autora Eliz L.

by - sexta-feira, abril 19, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Quando eu era pequena, tinha pouco acesso a livros. Meus primeiros livros foram lidos, nas minhas horas vagas, na pequena biblioteca da escola em que eu estudava. Gostava muito de passar meu tempo lá. E quando lia, era pra mim, como se tivesse vendo um filme completo em minha mente. E eu imaginava como seria escrever as minhas próprias histórias. Então, cresci e tive meu primeiro computador aos 16 anos, e nele comecei a escrever. Tive dois livros inteiros, perdidos neste computador. O tempo passou, e ao ser convidada para o Facebook, percebi que havia possibilidades ali, para escrever, depois que os usuários puderam criar páginas, eu criei a minha e comecei a compartilhar pequenos poemas, mas foi só quando conheci o meu marido, que me joguei mesmo na escrita.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Eu sou eternamente apaixonada por Jane Austen, Cassandra Clare, Diana Gabaldon, Vinicius de Moraes e Nora Roberts. Amo todas as formas de escritas delas.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Eu literalmente paro e leio outras coisas, assisto seriado etc. Às vezes isso dura bastante tempo, o que é bem ruim pra mim.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Muitos, principalmente minha dor crônica que me impede de escrever por dias e durante a adolescência e juventude, a descredibilidade que algumas pessoas davam às coisas que eu fazia, pra me diminuir mesmo. Hoje em dia, meu maior incentivo é minha família e minhas leitoras que me mandam mensagens super fofas, pelas quais sou muito grata, pois enchem meu coração de amor.

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Sim, muitas. Mas uma em especial, com uma moça que me escreveu me agradecendo por ajudá-la a superar a depressão, junto com o tratamento que ela fazia. Eu fiquei tão feliz! Os livros, me deram de presente, amigas pra vida inteira.

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Geralmente não, eu escrevo sempre que estou inspirada, isso acontece em qualquer horário do dia.

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Um impacto positivo, em que as mulheres se valorizem e saibam que não precisam esperar por ninguém para ser heróis e salvá-las, que elas também têm esse poder, que podem viver tudo que quiserem e que tenham forças sempre para lutar pelo melhor pra elas e para o coletivo. Nós não somos sós, somos todas nós.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Meu plano é terminar de escrever o terceiro livro da saga dos Elementais, editar e postar os outros seis livros que ainda precisam de cuidados e lançá-los em um futuro breve. 
Gostaria muito que a escrita me desse dinheiro.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Gostaria de dizer, que sigam em frente, que não importa os sonhos que vocês tenha, e que meus livros alcancem as pessoas, levando o amor que eu cultivei neles à todos.

Sobre sua(s) obra(s):


Sinopse: Num mundo de intensa magia, onde três luas reinam e se aproximam do planeta Kalimares para manter a vida, a Esquecida procura, sem pistas e solitária, saber quem é e porque estava numa floresta desacordada. Seria capaz de viver ainda, nesse cenário, um romance aparentemente predestinado, seguindo um caminho repleto de aventuras e encontros com seres que nunca poderia imaginar que existiam? - Compre aqui!

Sobre o(a) autor(a):


Eliz, nascida de mãe analfabeta e pai semi analfabeto e sendo a oitava filha do casal, teve seus primeiros livros encontrados na calçada para o lixeiro levar. Desde então, se tornou uma leitora ávida e logo começou a colocar suas pequenas historinhas no papel, nas aulas de português, que adorava. 

Sua professora Lucila, foi sua primeira incentivadora e logo depois sua irmã mais velha Sonia, a quem tem como exemplo em tudo. Então casou-se aos quinze e teve dois filhos. Se divorciou após dezesseis anos e depois de algum tempo, se apaixonou e se casou novamente com o escritor Eder B. Jr. com quem teve uma menina e vive até hoje, há doze anos lindos. 

Publicou seu primeiro livro logo após a pandemia e vive disso até hoje. Tem 9 livros de fantasia 18+, escritos e em revisão.

Está escrevendo também, um livro de poesias, que será lançado em breve. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários