RESENHA | Silhuetas da Ilusão - Elon F. Lima

by - quinta-feira, junho 13, 2024


Título:
Silhuetas da Ilusão
Autor(a): Elon F. Lima
Editora: Labrador
Páginas: 336
Gênero: Ficção / Romance / Suspense e Mistério
Ano: 2024


Hey gente, tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de “Silhuetas da Ilusão” para vocês, um livro bem rápido de ler, por conter vários diálogos, que me fez pegar e não largar mais até chegar ao fim.

A história me impressionou profundamente com sua capacidade de entrelaçar temas complexos em um futuro próximo, ambientado em 2026. A narrativa é centrada nos protagonistas Roberto e Indyara, que passam a trocar mensagens por um aplicativo, e se veem envolvidos em um “romance virtual”, até o ponto que começamos a perceber que algumas coisas estranhas estão acontecendo.

A ambientação do livro é sombria e perturbadoramente realista, quem nunca teve uma amizade ou um amor virtual? Mas você realmente conhecia quem estava do outro lado da tela? Quantas mentiras podem estar nas entrelinhas? Elon traz uma realidade que rodeia a maioria de nós, mesmo com a obra se passando em 2026. Os diálogos são afiados e muitas vezes surpreendentes, revelando camadas de significados ocultos e subtextos.

Roberto e Indyara são personagens complexos, que enfrentam uma série de dilemas morais e emocionais. O autor faz um trabalho notável ao explorar suas motivações e vulnerabilidades. A relação entre os dois é um dos pontos altos do livro, caracterizada por uma combinação de sedução, traição e uma carência afetiva que ressoa profundamente com o leitor.

Além disso, o livro aborda a superficialidade das relações em um mundo digitalizado, onde conexões rápidas e intensas muitas vezes carecem de profundidade genuína. Esta crítica sutil, mas poderosa, à sociedade moderna é um aspecto que achei particularmente relevante e bem executado.

Terminei o livro e fiquei pensando nele por horas, é uma obra que vale a pena ser lida, a qualidade não é uma ilusão.

Lembrando que vocês encontram Silhuetas da Ilusão na Amazon, no site da Editora Labrador e em algumas livrarias!

Me conta, gostaram?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários