ENTREVISTA COM AUTORES #207 | Autora Maria Paccelle

by - quarta-feira, agosto 14, 2024


1 - O que a inspirou a escrever um diário sobre a menopausa?
A vontade de compartilhar o meu processo ao entrar na menopausa para dar esperança a outras mulheres que é possível ter qualidade de vida nessa fase e recuperar a autoestima. 

2 - Como foi o processo de transformar suas experiências pessoais em um livro?
A cada capítulo tentei escolher as principais experiências de cada fase, transformando-as em um texto didático para que ao mesmo tempo a leitura fosse leve, atraente e verdadeira.
Tive que mexer com  minhas memórias . Foi um misto de nostalgia, emoção e superação rever cada uma das fases mencionadas no diário.

3 - Qual foi a parte mais desafiadora de escrever sobre um tema que ainda é considerado tabu por muitas pessoas?
No capítulo para os homens , eu abordei  sobre a atrofia vaginal que transforma a vida sexual da mulher menopausada em um drama diário. Os homens precisam entender  e ajudar suas companheiras para que busquem tratamento e possam reverter esse sintoma tão desafiador que na maioria das vezes encerra relacionamentos.

4 - Como você espera que o seu livro ajude outras mulheres que estão passando pela menopausa?
O livro é um tipo de manual de conscientização. Desejo, que ao passar minha experiência as leitoras, elas renovem suas forças, e entendam que a mudança depende somente da força de vontade e determinação pessoal.

5 - Qual é a importância dos espaços para escrever e refletir que você deixou no diário? Como você imagina que os leitores irão utilizá-los?
Esses espaços são propositais e tem o objetivo que a mulher pare e de uma pausa para o autoconhecimento e reflexão.  Entendendo que cada etapa da vida deve ter um olhar de amor próprio. Que elas são as pessoas mais importantes da vida delas. Que cada uma deve procurar ajuda quando necessário.

6 -  Como foi a experiência de trabalhar com especialistas para incluir informações no seu diário?
Estudei anos sobre o assunto, mas o especialista tem a formação necessária para dar orientações de forma pontual. Busquei e reuni pessoas que também  tinham a mesma meta: ajudar mulheres a recuperar sua autoestima.

7 - O que você gostaria que as pessoas mais jovens, que ainda não estão próximas da menopausa, aprendessem ao ler seu livro?
Quanto mais cedo a mulher entender seu processo hormonal, menos problemas físicos  e mentais ela vai passar. Esse conhecimento  pode ser um "divisor de águas" no modo de viver e ter qualidade de vida.

8 - Você acredita que o seu livro pode ajudar a desmistificar a menopausa e tornar o assunto mais acessível?
Sem dúvida. Esse é um dos principais objetivos.

9 - Você tem planos para escrever mais sobre esse ou outros temas relacionados à saúde feminina?
Tenho. Já estou pensando  em um segundo volume só de receitas sem glúten, lactose e açúcar e num terceiro volume com mini testemunhos e histórias de outras mulheres que passaram vários desafios nessa fase.

10 - Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Queridos leitores.  Esse assunto é muito importante e pode salvar vidas. Existem muitas mulheres que cometem suicídio na menopausa. Aqueles que puderem, comentem e presenteiem, informem e avisem sobre a existência desse manual .As mulheres que você ama estão precisando muito dessas informações e ficarão muito gratas.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários