AntologiaBoteco EditorialContoLiteratura NacionalResenhaSanto Antônio MacabroUma antologia junina de terror
RESENHA | Santo Antônio Macabro - Uma antologia junina de terror
Editora: Boteco Editorial
Páginas: 111
Gênero: Contos / Horror
Ano: 2025
Nunca é tarde para ler algo junino... principalmente quando é assustador.
"Santo Antônio Macabro" é uma daquelas antologias que te envolve desde a primeira página e faz o familiar parecer estranho, o alegre parecer sombrio e as festas juninas ganharem tons de pesadelo. Continuando a tradição iniciada com "São João Macabro" (que li ano passado e amei!), esse novo volume da Boteco Editorial entrega tudo o que promete: terror, folclore, crítica social e aquele toque de religiosidade distorcida que arrepia até o mais corajoso.
Os contos aqui são todos muito bons, daqueles que te fazem devorar um atrás do outro. Difícil eleger um favorito, porque cada autor e autora trouxe uma visão única, mas sempre inquietante, sobre tradições que, à primeira vista, parecem inofensivas.
Tem vingança em festa de condomínio, simpatia que revela mais do que se esperava no meio da fogueira, um executivo tentando forçar um milagre, promessas feitas à morte, amores enterrados (literalmente), barracas de milho com segredos terríveis, um depoimento inquietante e o tipo de horror real que assombra mulheres todos os dias.
Destaco o quão bem escrita a antologia está, seja no ritmo, na ambientação ou nas reviravoltas. Alguns contos me deixaram arrepiada, outros com o coração apertado, e todos com aquela sensação de que algo não está certo... e nunca esteve.
Se você curte terror com identidade brasileira, folclore sombrio e histórias que subvertem o sagrado com muita personalidade, "Santo Antônio Macabro" vai te conquistar. Só cuidado com o que você promete ao santo. Nem todo milagre vem de graça.
Disponível na Amazon, Kindle Unlimited e Uiclap.
Gostam de contos?
Beijos!
0 comentários