RESENHA | O Beijo Da Morte - Judie Castilho

by - terça-feira, junho 27, 2017


Título: O Beijo da Morte
Autor(a): Judie Castilho
Editora: Chiado Editora
Páginas: 460
Ano: 2016
Série: Sob a luz das galaxias
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Ficção científica / Jovem adulto / Romance
Sinopse: Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias. Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor... Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe... Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder... A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes... E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica. Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas. A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível. Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.


Em O beijo da morte somos levados a um mundo completamente diferente, um mundo completamente novo e inesperado.
Haysla e Violyt viveram por muito tempo na Terra, e agora com 17 anos elas estão indo morar com o pai de Hay, o Vryan, líder da União Universal (Uni Uni) em um planeta completamente novo para as duas, onde vão começar a estudar na Academia Frantila.
Elas estão muito ansiosas e ao mesmo tempo assustadas, pela aparência das duas, principalmente de Hay, na Terra elas eram consideradas deusas, tinham tudo e todos aos seus pés. Mas em Frantila elas iriam ser 'comuns', pois existiam pessoas de 16 planetas diferentes, com poderes e características que os diferenciam dos outros.
Chegando em Frantila Hay se depara com um deus grego, um homem lindo, e maravilhoso, e logo pensa que ele pode ser dela, mas ele age de forma estranha, e não toca nela quando algo acontece, Hay começa a criar uma 'raiva' dele e tudo o que ele faz ela começa a implicar, mas a gente sabe que onde tem ódio tem amor, e Hay começa a perceber que essa implicância toda é por ela estar se apaixonando por ele.
Mas ele não é qualquer pessoa, seu nome é Benjamin Thriskow, Ministro da Uni Uni, braço direito do pai de Hay, e Professor na Acadêmia Frantila, e o pior de tudo, ele é um Klyso, ou seja, seu veneno é mortal. Ele é o único de sua espécie na Academia, e alguns alunos não são imunes ao veneno, se o veneno entrar em contato com o organismo essa pessoa morre em poucos minutos, e adivinha? Hay não é imune, um amor completamente proibido, literalmente um beijo da morte;

"Na Terra, elas eram Deusas! Lindas demais, inteligentes demais, perspicazes demais, talentosas demais... Tudo demais! Elas eram as tais! Ali... Bem, ali elas seriam apensas duas mestiças, uma mistura de ordeanas e terráqueas. Nem sangue puro elas eram."

Hay quer conquistar as pessoas ao seu redor pelo que é e não por ser filha de Vryan, então no começo ela evita falar seu sobrenome, e começa a conhecer pessoas novas, fazer amizades e a namorar.
Sim, temos um triângulo amoroso, Ben de um lado, sedutor, lindo, inteligente e maravilhoso que faz qualquer coração acelerar, e do outro Keynel, que um dos seus poderes é a força, ele consegue levantar um carro como se fosse uma cadeira, e é lindo, musculoso e romântico. Ou seja, eu não sei de qual lado ficar, eu amo autores que conseguem fazer isso comigo, eu não consigo escolher.
Mas não pense que é só romance, a Judie criou um universo completamente novo e brilhante, temos planetas que não se aliaram a Uni Uni, temos os inimigos chamados de Gafanhotos que estão planejando ataques, inclusive um deles aconteceu no planeta natal de Ben, o Eklyeses, e os Gafanhotos não vão medir esforços para tomar mais um planeta e destruí-ló como eles já fizeram com vários.
Será que existe algum modo de Hay e Ben ficarem juntos? O que os Gafanhotos vão fazer para tirar a paz de Vryan? Vocês está preparado para viajar muito além da Terra, e conhecer um universo mágico, cheio de amor, intriga, traição, e guerra? Então leia O Beijo Da Morte!

Gente que livro é esse?
Eu acho incrível autores brasileiros escrevendo dessa maneira, a Judie é genial, ela criou todo um universo paralelo, personagens incríveis, com características únicas, tudo muito bem detalhado sem deixar pontas soltas. Eu juro que eu me sentia junto aos personagens o tempo todo, eu parava de ler e ficava me imaginando falando com a Hay e com a Violyt, me encantando pelo Ben e pelo Key.
Falando em personagens eles são muito bem construídos, com personalidade únicas, eu no começo não gostei muito da Haysla, achei ela mimada e metida, ela mesmo deixava claro que estava usando o Keynel para esquecer o Benjamin, e isso me irritou muito, porque não concordava com ela, mas assim como ela conquista todos a sua volta ela foi me conquistando, sofri junto com ela, e sorria igual boba em outros momentos.
Já Violyt é totalmente o oposto, tímida, inteligente, tem uma amizade única com a Hay, e adorava os comentários e as conversas delas. Ainda torço muito para que ela e o Donank fiquem juntos (um cara super fofo e prestativo) em vez do Lohan (que achei que em alguns momentos forçava muito a barra com ela, e a magoava).
O pai da Hay é outro personagem maravilhoso, daria a vida pela filha, e cuida da Viol desde que o pai dela faleceu, e era seu melhor amigo. Mas conhecendo o lado 'guerra' dele confesso que até eu fiquei assustada. Ele é ótimo como pai e como 'soldado'.
Não vou falar do Ben, porque ele é perfeito. Leiam que vocês vão me entender, eu juro.

"Eu não tenho que querer ou deixar de querer, Viol. Eu sei que não posso tê-lo, mas não consigo sufocar o que eu sinto por ele. É compulsivo."

As cenas de ação no livro estão muito bem escritas e detalhadas, me pegava lendo mais rápido essas partes porque parecia que eu estava lá, sentindo toda aquela adrenalina, fazia tempo que não sentia tantas coisas ao mesmo tempo lendo um livro.

E essa capa gente? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
Eu li em e-book, e não encontrei nenhum erro ortográfico.

Enfim, eu indico esse livro para todos, quem gosta de ler sobre universo, poderes, amor, amizade, leiam.
O único problema foi que acabou, estou ansiosa demais para ler o próximo livro.

Me conta aqui nos comentários se vocês gostaram?
Beijos  <3

Mais informações:

Página do livro no Facebook: https://m.facebook.com/sobaluzdasgalaxias/
Página  da autora no Facebook: https://www.facebook.com/judiecastilho/
Instagram da autora: @judiecastilho

Aonde comprar o livro: 

http://m.travessa.com.br/produto.aspx?codartigo=52835f79-8124-452a-b9e0-64daad0b42ce
http://www.livrariacultura.com.br/p/o-beijo-da-morte-sob-a-luz-das-galaxias-46460014
http://www.martinsfontespaulista.com.br/beijo-da-morte-sob-a-luz-das-galaxias-o-538432.aspx/p

Ps:. Quero agradecer a Judie pela confiança, e  pelo e-book cedido para resenha.

Série Sob a Luz das Galaxias:

O BEIJO DA MORTE (Lançado em ebook e físico).
À SOMBRA DO PERIGO (Lançado em ebook).
A FÚRIA DO DESEJO (Será lançado em ebook no próximo dia 13)
UMA BUSCA INSANA (A autora vai começar a escrever em Maio).
AS TEIAS DA ESCOLHA (Último livro da saga).

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários