RESENHA | Vinci - Jaqueline Cristina

by - quarta-feira, fevereiro 21, 2018


Título: Vinci
Autor(a): Jaqueline Cristina
Editora: Young
Páginas: 80
Gênero: Contos / Crônicas / Entretenimento / Literatura Brasileira
Ano: 2016
Skoob
Nota: 4,5/5
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível ressistir ao encanto de Vinci.
"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C




Minha opinião:
Vinci apresenta dez crônicas sobre reflexões e lembranças da infância da autora. O livro me trouxe muitos sentimentos a tona, e adorei a parte de interação do livro, fazendo você recordar de coisas muitas vezes esquecidas. A autora fala sobre vários assuntos com delicadeza, e nos mostra que as coisas mais simples são as que merecem mais valor. Ensina a ter coragem, e a seguir em frente.
A autora além de ser um ótima escritora, nos apresenta seus trabalhos incríveis com as ilustrações no livro, deixando as crônicas ainda mais fascinantes.
Eu indico esse livro para todos que estiverem lendo, independente de idade ou gênero. Deixe Vinci te conquistar também.

"É olhando para o passado, com um sentimento de vitória, que comemoramos erros corrigidos, perdas compensadas e valorizamos o que temos hoje."

Gostaram? Me conta aqui nos comentários. 
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

11 comentários

  1. O livro tem uma proposta bacana, é bom quando nos identificamos com a leitura, pois como a autora relata fatos de sua vida, muitas dessas coisas podem ter se passado conosco também!! A capa ficou uma graça ^^

    ResponderExcluir
  2. Aaah, adoro livros que nos deixam reflexivos e que não se prendem apenas em um assunto, só por se tratarem de 10 crônicas darei uma chance!
    Estou super curiosa para ver as ilustrações que você disse que tem, se forem iguais a da capa, provavelmente são lindas ^^
    Amei a resenha! Simples, direta e muito boa.

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.
    Não leio muitos contos, então não me interessei pelo livro. Mas é bom saber que a autora tem uma escrita boa e envolvente e que você gostou dos contos e até teve momentos nostálgicos por causa deles.
    Gostei bastante da capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia este livro.E apesar de não ter o hábito de ler contos, adorei conhecer este ♥ Pois creio que seja uma leitura super rápida e gostosa de se fazer pelo tema.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    A autora pelo visto nos faz relembrar a infância que vivemos junto com ela, por ser contos - que não é minha leitura favorita - é uma leitura bem rápida e gostosa não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é realmente muito lindo. Eu li ele em apenas um dia e as ilustrações deixaram mais lindo ainda o livro. Quero muito o físico só para embelezar minha estante. *---*

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline!
    Não conhecia antes, mas me parece um livro leve pelo que disse, e rápido de se ler, mas confesso que não leio tantos contos.
    Adorei a ideia de relembrar meus tempos de criança <3

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler livros de crônicas, porque acabo me apegando aos personagens e quero mais tempo com eles. Pelo que entendi, esse não possui necessariamente personagens e traz reflexões interessantes que fazem o leitor sentir nostalgia e emoção ao mesmo tempo. Por isso acho que seria uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline,
    Gostei da ideia do livro, gosto desse tipo de estórias que me da um pouco de nostalgias enquanto eu leio, mesmo que eu não costumo ler crônicas.

    ResponderExcluir
  10. gostei muito da forma que o livro é escrito, adoro ler livro com crônicas, pois geralmente são bem levinhos e ótimos para sair da ressaca literária. Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline
    que foto linda, minha irmã usa esse perfume da foto rs
    Acho lindo ler histórias que remetem a infância. Os contos da autora parece ser cheio de sentimentos lindos.
    Bjins

    ResponderExcluir