RESENHA | A Capela - Jhefferson Passos
Título: A Capela
Autor(a): Jhefferson Passos
Editora: Amazon
Páginas: 91
Gênero: Suspense e Mistério / Terro
Ano: 2016
Skoob
Nota: 5/5 + Favorito
Sinopse: EXISTE UM MAL.
ESTÁ FAMINTO.
E QUER DEVORAR SEUS PECADOS...
O que é a fé para uma pessoa que deixou de acreditar em quase tudo?
Anna tem uma caixa de pandora em seu coração. Lembranças negadas, mas jamais esquecidas.
E o que seria uma simples curtição com os amigos, torna-se a chave que irá abrir essa caixa, libertando tudo que estava contido. Anna e seus amigos não lembram como e quando chegaram naquele velha e abandonada Capela. E eles não podem sair. Há algo do lado de fora da capela que caminha entre o canavial. Um mal. Algo que eles não conseguem ver, mas está presente e pior: sabe de seus segredos inconfessáveis.
E você?
Tem fé?
Eu estava com muita vontade de ler algo do Jhefferson, fazia algum tempo já; Então resolvi começar com "A Capela", um livro insano;
O que você faria se estivesse em uma Capela a dias, rodeada por um canavial, sem comer, e somente bebendo a pouca água da chuva que caia dentro do local já desmoronando? O que você faria se não lembrasse de como foi parar nessa Capela, e seus amigos foram levados por 'Aquilo'? O que você faria com os desejos e frustrações, com o medo e a incerteza, com a culpa e a agonia de não saber se vai sobreviver?
Anna e Marcelo estão nessa situação, seus amigos Lídia, Brad e Lucas foram levados por 'Aquilo', e agora só resta eles dois, Anna se apega a sua fé, reza e pede ajuda a Deus, enquanto Marcelo se sente perturbado por essa atitude de Anna, ele não acredita que a fé possa salvá-los.
"Uma coisa Anna tinha certeza de saber; Àquilo é muito paciente. Esperando o momento propício para investir"
Não sei nem como fazer essa resenha, comecei a ler o livro ontem de noite, e parei em 48% porque estava arrepiada, e digamos que 'perturbada', tanto pelo livro, como para descobrir o que 'Aquilo' reservava para Anna e Marcelo.
A história se passa dentro dessa Capela, mas não fica uma narrativa arrastada, muito pelo contrário, é uma leitura que prende, o leitor quer descobrir o que aconteceu, o que está acontecendo e o que vai acontecer. Os protagonistas não lembram de nada, e isso me deixou angustiada, eu criava mil ideias na mente enquanto lia, mas claro que o autor me surpreendeu, e eu fiquei perplexa com esse final. Já quero ler tudo do autor, o gênero é meu favorito, e em A Capela temos tudo que um bom livro de suspense precisa.
Então pegue seu rosário, e se tiver coragem leia A Capela
Em nome do mal, Amém!
25 comentários
Aí Aline, vou ter coragem de ler esse livro não. Terror e suspense junto é muito para mim, eu até leio livros do genero, mas esse parece ser muito perturbador para a minha cabecinha.
ResponderExcluirAlice, a perturbada Anna disse que vai ajudá-la a superar esse medo... dentro da capela...
ExcluirOi, Alice.
ResponderExcluirEsse mal, com certeza os aterrorizou, né?
Acho que seria difícil escapar de lá tão facilmente...
Anna disse que gostaria de tentar com você a escapar de lá, Daiane Araújo!
ExcluirQue medo! Digamos que eu me sinto no lugar dos personagens do livro, Por que é justamente o momento que eu estou passando atualmente na minha vida, mas eu tenho certeza que iria amar a experiência de ler esse livro porque já me causou uma grande curiosidade e também quero saber o que é essa coisa que fica rodeando eles em volta da Capela, então eu creio que o desfecho deve ser extraordinlivro, nunca tinha ouvido falar desse livro mas tenho vontade de adquirir e tenho praticamente certeza que através da sua resenha eu vou adorar ler essa obra. Obrigada pela resenha e também serviu como uma indicação para mim, principalmente porque não é um livro muito grande então não vai ocupar muito tempo já que eu estou praticamente sem tempo de ler, adorei.
ResponderExcluirA Anna acabou de confessar que estará te aguardando dentro daquela capela, Elisângela! 👻
ExcluirBom dia amigo(a)!
ResponderExcluirMuito bom o seu blog, já estou seguindo...
Abraço!
Tavares_Plugado
https://tavaresplugado.blogspot.com.br/
Geeeeeente! Nunca que tenho coragem de ler um livro desses! Morro de medo de tudo que seja relacionado a terror! Sou frouxa mesmo KKK
ResponderExcluirOla, Theresa! A Anna me confessou que está esperando você dentro da capela para juntas exorcizar esse medo!
ExcluirAaaaa quero pra já
ResponderExcluirMeu Deus que vontade que deu ler um livro desse gênero agora haha
Levo cada susto nesses livros que é até engraçado ♡♡
Aproveita que esta baratinho! Rsrs...
ExcluirVocê e a Anna dentro daquela capela vão levar muitos sustos juntas!
Suspense também é o meu gênero favorito!!! Então, já fiquei querendo ler! Adorei o tema(e como ele foi) abordado! Já estou curiosa para desvendar esses mistérios todas! Estou vendo que vou ler esse livro em uma vez só!
ResponderExcluirOlá, Maisanara! A Anna tem muitos segredos e ela sente que é com você que quer se confessar...
ExcluirTerror não é realmente meu forte, mas a história desse livro é muito interessante. As questões religiosas e mentais que o autor provavelmente abordou que foram além da questão do terror realmente, isso é que vale a pena em um livro como esse. Quero muito ler agora, e saber o que acontece com a Anna!
ResponderExcluirOla, Jorge! A Anna me disse que quer se confessar com você! Embrenhe-se nesse canavial e entre dentro da capela...
ExcluirÉ difícil algo do gênero me chamar atenção porque sou uma verdadeira medrosa, mas QUE LIVRO É ESSE MEU DEUSS!? Já quero muito. A sinopse já me ganhou totalmente, muito bem elaborada e chamativa. E a resenha nem se fala né, linda demais. Fiquei muuuuito curiosa com toda essa história.
ResponderExcluirPS: percebi que é um suspense bem psicológico né?! A 'jogada' com a fé e os segredos de Anna e com a perturbação de Marcelo.
Eita. A capa até que é bem bonita, mas eu não leria hahahaha sou mais livros leves. Sucesso ao autor.
ResponderExcluirOlá! Só a sinopse já me deixou amedrontada. Socorro, apesar de ter ficado bem curiosa para saber o que aconteceu com todo mundo e o que é ou quem é “aquilo”, acho que tenho que preparar bem o psicológico para encarar essa leitura (risos, mas de nervoso).
ResponderExcluirA única coisa que eu faria com certeza é chorar! hahahahahah.
ResponderExcluirA capa tá linda e assustadora demais e com certeza essa história não é pra mim. Não acredito muito em espíritos, mas só de pensar que existe 1% de chance deles existirem já fico arrepiada.
Sucesso ao autor!!!
Beijos
Eu nunca li Terror, seria uma primeira experiência e tanto, ahaha. Apesar de ter me arrepiado imaginar, gostei bastante da premissa dele e do fato dos protagonistas não lembrarem de nada, isso faz da leitura algo meio que conjunto, todos saberemos no mesmo momento, hihi.
ResponderExcluirOi, Aline!
ResponderExcluirNão sei se teria coragem de ler pelo medo, mas arriscaria kkk.
Pela sinopse e depois com sua resenha deve ser de arrepiar e ainda mais porque Marcelo não acredita na fé de Anna.
Sucesso para o autor, vamos para Capela?
Beijos.
Se eu amei? JÁ QUERO!!!
ResponderExcluirTô necessitando de um pouquinho de terror nos meus dias (credo kkk).
Oiee!
ResponderExcluirA fé pode salvar sim viu Marcelo!
Não tenho mais o que falar, já falei em outras resenha que terror não é pra mim e afirmo mais uma vez (já perdi as contas), deixo para os fãs do gênero.
Bjokas!
Olha, eu tinha a mania de achar q gotasse de um certo terror (pq pra mim é terror e não suspense kkkk, fiquei com medo), mas agora cheguei a conclusão q só os filmes descem, nunca li nada do genero, entao conclui mais ainda. Para quem gosta, será um deleite, no momento eu pessoa com medo não quero nem arriscar a ficar dias acordada, pq a insonia ja predomina, só o nome me arrepia kkkkk
ResponderExcluirParabens ao Jeffherson, pq só o nome me da medo, imagine o resto kkkkk
Bjssss
eu estou virando fã desse autor sem ler nada dele
ResponderExcluirsó pelas suas resenhas
essa capa dá muito medo
cruz invertida é coisa de outro mundo
essa capela abandonada
os personagens
tudo dá medo
sua resenha principalmente
preciso ler
urgente