RESENHA | Maria - Uma história de amor e esperança - Ed Odecam

by - terça-feira, agosto 14, 2018


Título: Maria - Uma história de amor e esperança
Autor(a): Ed Odecam
Editora: Lura Editorial
Páginas: 78
Gênero: Drama / Romance
Ano: 2018
Skoob
Livro cedido pela Editora
Sinopse: É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante...  Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus. Em um mundo onde as pessoas vivem somente do "eu" sou "eu" quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa. Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar. De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor. Durante a leitura, o resumo dos pontos mais importantes do livro e reflexão sobre este ajuda na construção das qualidades pessoais necessárias para que você seja um profissional apto a trabalhar em qualquer empresa no século atual, que valoriza o conhecimento e a capacidade de coordenar multitarefas. 
                                         

Maria é um livro com uma mensagem muito forte, que faz o leitor pensar na vida, nas pessoas que estão ao seu redor, no seu presente e seu futuro. Uma lição!

Aqui conhecemos Sara, uma mulher determinada, independente e fundadora de uma empresa. Sara possui três livros publicados, e seu último lançamento é um verdadeiro sucesso. Mas a vida de Sara é somente isso, trabalho e trabalho. É então que ela conhece uma senhora acompanhada por seu cachorro, que ajuda Sara e em seguida some.
Sara começa a ver Maria de tempos em tempos, e a cada encontro Sara aprende coisas novas, e quando está com Maria ela sente paz. Maria tem uma história de vida incrível, e admirável. Que conquista Sara desde o primeiro momento.

O autor transporta o leitor por um caminho cheio de ensinamentos, nesse mundo tão corrido, cheio de pessoas orgulhosas, é necessário olhar para o lado e ajudar sempre o próximo. Aproveitar a vida, aproveitar as oportunidades mas também saber dizer não quando necessário. Aproveitar as pessoas que estão ao seu lado em momentos bons ou ruins. Saber valorizar coisas simples. Enfim, esse livro é cheio de mensagens em suas entrelinhas. Uma leitura rápida, mas que vou levar para a vida. E poso dizer que terminei esse livro chorando. Ele me tocou de uma forma inexplicável. E sua mensagem pode ser lida todos os dias.

A edição está linda, a capa remete à história. Páginas amareladas, diagramação impecável. A editora arrasou nesse livro.

Recomendo a leitura para todos, deixe Maria entrar em sua vida também, pare, respire e tome um chá com ela, ouça suas histórias, Maria é a pessoa mais inteligente que já conheci!


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

19 comentários

  1. Uau! Sua resenha está maravilhosa!
    O encerramento da resenha ficou top! Parabéns! =)

    Beijos,
    Danny

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei bem tocada com a resenha e a sinopse. Confesso que me encantei com a capa e mais ainda quando cheguei ao final da postagem e consegui sentir a energia que esse livro pode nos passar. Já está na lista!
    PS: esse mundo precisa de muitas e muitas Marias <3

    ResponderExcluir
  3. Amei o título do livro haha. Um livro tão pequeno que parece trazer grandes ensinamentos para a vida, parece mostrar como aproveitar melhor tudo que temos, acho que preciso desse livro, as vezes, quase sempre, tenho umas crises existenciais que me deixam muito abalada e questionando várias coisas sobre quem está comigo e sobre o futuro. Enfim, quero muito tomar um chá com minha xará, Maria! <3

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro que não conhecia e mesmo sendo tão pequenino, trouxe uma Maria dentro de suas páginas. E quantas e quantas vezes, precisamos de uma em nossa vida né?
    A capa é linda demais e como adoro o gênero, vai para a lista de desejados com certeza.
    Quero muito este quentinho no coração!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto em alguns igs a resenha desse livro e já está nos meus desejados para comprar. Gosto de histórias que nos atrás algum ensinamentos e reflexão.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu realmente amo livros assim, que se conectam com o leitor, fazendo-o refletir e ver o mundo de forma diferente.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma historia muito bonita, que deixa o leitor pensando sobre a vida, nossas atitudes e se fazemos algo de bom para as pessoas. Livros assim é sempre bom ter por perto para lermos de tempos em tempos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Bom demais quando encontramos durante a leitura, ensinamentos que ficam para a vida toda. O livro parece ser bem emocionante e mesmo com poucas páginas consegue fazer com que o leitor desfrute imensamente.

    ResponderExcluir
  9. Adoraria ler esse livro. Aliás estou precisando de um livro assim, mas infelizmente minha vida tá uma correria só, não tenho tempo nem para ler. Maria parece ser uma personagem cativante e de muito ensinamentos, já coloquei na listinha.

    ResponderExcluir
  10. Este livro eu ainda não conhecia mas parece ser bem interessante, julgando pelo resenha hehe. Parabéns gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Aline!
    Amando conhecer novos autores e livros por aqui.
    Adoro livros que trazem essas mensagens que possamos trazer e repensar nosso dia a dia, não tem como não querer ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Acho que uma das grandes possibilidades que a literatura traz para nossa vida são os ensinamentos que cada história carrega consigo. Esse é um daqueles livros que pulam das páginas direto para os nossos dias, nos proporcionando reflexões intensas e contundentes sobre aspectos que muitas vezes passam batido no nosso cotidiano. Acho que, além das emoções que ele faz aflorar, essa é uma leitura válida de vários outros jeitos, que acrescenta algo em cada um de nós.

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, e fiquei bem surpresa em saber que ele é tao maravilhoso.
    Nos tempos de hoje em que a gente ta sempre correndo, parar pra ajudar o outro, dar um ombro amigo, ou ao menos ouvir o que a pessoa tem a dizer ta se tornando raridade.
    Quero muito conferir a leitura, sei que vou aprender muito com Maria.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. É um livro que eu não conhecia, maa por passar uma mensagem legal e see bem recomendado, vale a pena ler. Fora a capa que esta muito linda.

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo quando um livro mesmo sendo pequenininho traz uma grande reflexão Adorei a proposta que o autor desenvolveu para essa história

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha conhecimento sobre este livro.
    Tenho certeza que é uma leitura maravilhosa que nos faz refletir sobre a vida, nossas atitudes, o próximo.
    Quero ter oportunidade para ler, esta na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Porque insisto em ler resenhas???? A falência me domina ante já kkkkk
    Confesso, bati o olho de primeira, nao dei muita atenção, afinal, nao iria gostar do livro, no fim, paguei a linga e achei muito fofo, com a impressão que escreveram o livro em momento de felicidade e passando isso para o leitor, e não acho que um mistério assustador esteja por trás do sumisso de maria, pelo contrário, consigo até imaginar. Amei a resenha.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia ainda, mas pela sua resenha deu pra ver que Maria é um livro muito lindo e emocionante.
    Que nos faz nos questionar, refletir muito e buscar uma vida melhor ao lado de quem amamos!
    Já quero!!!
    Poxa vida, minha lista de compras está aumentando graças ao seu blog kkkkkk como vou comprar tudo isso kkkkkkkk
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline
    Esse bichinho na foto é um hamster? Desculpa se estiver errada, mas é muito fofo.
    O livro é bem fino mesmo, mas a história parece ser bem intensa.
    Essa mensagem que ele passa, pelo que escreveu na resenha é algo que muitas pessoas deveriam ler e colocar em prática. O mundo está cada vez mais se afundando em orgulho e próprio umbigo.
    Vou comprar, depois venho te falar o que achei.
    Bjosss

    ResponderExcluir