5 MOTIVOS | Para assistir A Maldição da Residência Hill na Netflix

by - quarta-feira, outubro 24, 2018


Oie gente, tudo bem com vocês?
Nesse final de semana que passou comecei a acompanhar essa série, em dois dias finalizei ela, tive pesadelos de noite com a moça do pescoço torto, e até me emocionei assistindo. Não é uma série que vai trazer essa sensação a todos, o terror dela é diferente, mas eu vou explicar melhor nos cinco motivos, vamos lá?

Baseado em um livro clássico

Edição pela editora Suma, publicada esse ano (2018)

The Haunting of Hill House, ou A Maldição da Residência Hill é uma reimaginação do livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, de 1959. Eu não conhecia o livro, mas vai ser uma das minhas próximas leituras, então em breve vai sair a resenha do livo.

A História 


A série conta a história do casal Crain e seus cinco filhos. Com o objetivo de restaurar a mansão, o casal compra e se muda para a residência Hill. Mas a casa parece ter vida, e influencia todos que moram ali. Após uma tragédia, acompanhamos entre passado e presente a família aprendendo a lidar com medos, inseguranças, doenças, e o famoso fantasma do passado.

Terror Psicológico 


No começo comentei sobre a série contar com um terror diverso, né? Então, aqui o terror psicológico aparece em peso, mas para os personagens. Acompanhamos desde o primeiro episódio o horror que acompanha cada um. E posso destacar os grandes atores que fizeram parte dessa série, todos me conquistaram, sempre tem aquele favorito, mas cada um entregou muito bem o papel proposto.

Mansão assombrada


Prato cheio para os amantes de mansões mal assombradas como eu. Mansão enorme com inúmeros segredos, e a exploração do horror fantasmagórico com perfeição. Se você prestar muito atenção, a mansão fala com você. A atmosfera é carregada, mas não conta com sustos baratos, algumas cenas podem não passar o medo, mas outras passam com maestria. Você nunca mais vai ver uma porta vermelha da mesma maneira.

Drama Familiar 


Apesar de contar com uma linha mais assustadora, a história é recheada de drama em relação aos irmãos da família Crain; Um acontecimento do passado trouxe traumas de proporção imensa, mas um acontecimento no presente vai colocar eles juntos mais uma vez, e dessa vez eles não vão poder fugir do passado, e muito menos do destino que a mansão escolheu para eles.

Meu favorito <3

Como se todos esses motivos não bastassem, a série intercala presente e futuro deixando tudo mais claro a cada episódio. Uma série que todos precisam assistir, seja bem vindo(a) à Residência Hill, mas se puder, fuja antes que as luzes da varanda pisquem.

Eu poderia ficar aqui o dia todo falando dessa série que virou uma das minhas favoritas, mas perderia a graça para quem vai assistir. Espero que esses cinco motivos tenham deixado vocês com aquele gostinho de quero mais.
Me conta aqui nos comentários se você já assistiu ou pretende.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

15 comentários

  1. Ai Line, adorei seus cinco motivos e eu que já era curiosa pra conhecer a série, fiquei ainda mais massss ficarei só na curiosidade pq sou muito medrosa!!
    Indiquei ela pro meu namorado e acho que ele vai assistir, mas eu realmente não pretendo assistir por enquanto :(

    ResponderExcluir
  2. Quando fala da Netflix u já venho com tudo! Já tem umas umas semanas mais ou menos que estou de olho nessa série (assisti ao trailer e não achei tão bom!) até ler uma matéria dizendo que algumas pessoas tiveram insônia, náuseas e até vômito devido a série (ai despertou minha curiosidade, agr estou louca para assistir!) tb não conhecia o livro, mas quem não gosta de uma boa mansão mal assombrada? e essa aí parece ser bem horripilante! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Já está na fila desde que foi lançada. Com a resenha a série foi direto pra primeira posição. Prometo te contar depois sobre a minha experiência com a mulher do pescoço torto.

    ResponderExcluir
  4. Uma série de arrepiar! Não consigo parar de assistir, comecei hoje e fiquei viciada. Não sabia da ligação com o livro, vou tentar comprar e ler.

    ResponderExcluir
  5. Estou terminando a série e mesmo uma cagona para terror visto, estou adorando! Por não somente trazer o medo, os sustos, mas também os dramas familiares. Adoro coisas com conteúdo e esta série é repleta de conteúdo!!!
    Preciso do livro, urgente!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Uau! Com certeza eu vou assistir essa série com o Mozão, ela é bem no estilo que a gente gosta. Obrigada pela indicação Aline 😍❤

    ResponderExcluir
  7. Pretendo assistir e o quanto antes, espero conseguir assistir nesse final de semana. Adoro terror e essa série parece que promete, esta sendo bem comentada. Gosto quando envolve segredos na trama deixa a gente curioso querendo saber e a leitura fica bem ágil.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por terror psicológico, me sinto como se estivesse dentro da série/livro e estou louca pra assistir essa série, mas quero ler o livro prineiro. Fiquei com um gostinho gigante de quero mais kkk

    ResponderExcluir
  9. Vou iniciar essa série pra já!! Conheço algumas pessoas que já assistiram e falam que é muito boa!! Como eu adoro suspenses, estou louca pra assistir, ainda mais sendo baseada num livro!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Eu já terminei a série...
    É a melhor série que já assisti até agora, perfeita!!
    Louca para que venha uma segunda temporada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a assistir a série mas ainda não consegui terminá-la. Adoro o livro no qual ela foi baseada e já estava empolgada quando a Netflix anunciou a produção. O piloto me deixou bastante curiosa pra conhecer o restante da série, e eu mal vejo a hora de ver os episódios que faltam. Acho que os teus cinco motivos foram muito bem colocados e alguns eu mesma já pude notar, como o terror psicológico e os dramas familiares inseridos, elementos que eu acho que só enriquecem e dão complexidade à série.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que sou uma assustada/medrosa de fato, apesar de ter muita vontade de conferir séries, filmes e livros do gênero meu pânico fala mais alto.Realmente esta fazendo um super sucesso,adorei teus motivos, mas para mim falta coragem.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muita gente falando do livro, e atualmente tenho ouvido falar muito desta serie também, adorei os motivos que você citou, terror pscológico, assombrações, e uma casa que influencia todos que moram nela nossa, já é o suficiente para eu querer assistir esta série hehe.

    ResponderExcluir
  14. Aline, gostei dos motivos, mas ainda tô com medo! kkkkk
    Pelo jeito a mansão mexe com o psicológico dessa família, deixando os problemas que eles já têm; maiores, mais grotesco e assustador.
    Parece ter vários sentimentos e problemas envolvidos. Com um terror instigante de acompanhar.
    Só que não sei sabe, até tenho vontade de assistir, mas sou muito medrosa. kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Terminei de assistir ontem com o boy
    temos o mesmo personagem favorito, mas preciso dizer que me borrei de medo a série inteira
    eles jogam muito bem com a camera
    fiquei com uma almofada na cara esperando os sustos o tempo todo
    sem dúvidas virou minha favorita também
    bjsss

    ResponderExcluir