RESENHA | Horror Na Colina de Darrington - Marcus Barcelos

by - terça-feira, janeiro 29, 2019


Título: Horror Na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Gênero: Ficção / Horror / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2016
Skoob
Nota: 4,5/5
Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente. Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?


Benjamin Francis Simons, ou somente Ben; está no Sanatório do Condado de Borough, e vai contar sua história.
Há 11 anos Ben foi passar uma temporada na casa de seus tios na Colina de Darrington, sua tia estava muito doente e seu tio tinha dois empregos, deixando sua prima de apenas cinco anos sozinha. O que era para ser uma temporada para ajudar a família se torna o pior pesadelo de Ben.

Certa madrugada, Ben acorda e vê sua priminha brincando de imitar caretas de uma moça pendurada no teto, a partir desse momento Ben começa a perceber que algo está acontecendo na casa, os pesadelos são frequentes, as alucinações parecem reais, os barulhos estranhos estão cada vez mais presentes e espíritos aparecem... Muito sangue foi derramado na Casa da Colina, e Ben está prestes a descobrir tudo, é só entrar no local proibido: o porão.


QUE LEITURA FOI ESSA?! Estou até agora sem acreditar em tudo o que aconteceu nessas 144 páginas; minhas expectativas estavam altas, mas não imaginava que seriam tão bem atendidas; Horror na Colina de Darrington vai muito além de espíritos e coisas mais básicas que encontramos em livros do gênero, aqui o autor soube trabalhar muito bem no enredo a ponto de me fazer ter pesadelos com a Casa na Colina. Como o livro é narrado em primeira pessoa, eu me vi ao lado do Ben em vários momentos, fiquei tensa, e arrepiada com algumas revelações. Mas o final... Eu não posso viver sem ter o segundo livro em mãos e saber o que acontece com Ben.

Barcelos tem uma escrita atraente e básica, ele não enrola em momento algum, sempre indo direto ao ponto. Mesmo assim soube descrever cenas com muita destreza.

A Faro Editorial está mais uma vez de parabéns pela bela edição, corte preto, com ilustrações diferentes no decorrer dos capítulos. Folhas amareladas e letras em bom tamanho. Finalizei a leitura em apenas duas horas, mais uma prova de como o livro me deixou deslumbrada.

E você? Já leu algo do autor? Gostou da resenha? Me conta aqui nos comentários.

Aonde Comprar: AMAZON
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Adoro livros deste género! Vou aproveitar a sugestão de certeza!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Amo leituras narradas por crianças, mas não leituras desse gênero.
    Sobrenatural me assusta.
    Muito bom quando o livro ultrapassa as nossas expectativas.
    Faro sempre arrasando nas edições.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei demais a resenha Aline, é um livro que realmente chama a atenção, estou louca para desvendar os mistérios que cercam esta história, eu tenho somente a continuação deste livro A Dança da Escuridão,mas não iniciei a leitura dele ainda , porque pretendo adquirir o primeiro antes e assim não me perder na história hehe.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar é preciso falar do capricho da Faro com seus livros! Diagramação, capa..tudo é maravilhoso!
    Mesmo sem conhecer as letras do autor, o nome dele é figurinha fácil nos sites de literatura e os elogios nunca terminam.
    Desde que este livro foi lançado, dou aquela namorada nele e não vejo a hora de poder conferir.
    Amo um bom suspense, ainda mais quando ele parte para o terror psicológico!
    Com certeza, lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Não sou la de ler coisas assim mas achei bem legal o que vi dele, ainda mais por ser pequeno. Parece surpreender sem enrolar muito e a proposta é bem atendida. Não é meu estilo, mas até leria pela curiosidade que ele deixa. Tá bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline!
    Adoro obras que proporcionam ao leitor aquele sentimento de medo e apreensão, e vejo que nesse livro Darrington utilizou de técnicas recorrentes para abordar o gênero, porém sem deixar nada a desejar. Parece ainda haver uma inspiração na obra magna de Jackson, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. Espero que a sequência dê continuidade à história de forma grandiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline!
    O livro não faz o meu estilo de leitura. Apesar disso sua resenha eufórica é contagiante e deixa a gente morrendo de curiosidade sobre as coisas malignas que permeiam essa história. Não conhecia o autor mas gosto de escritores diretos, que não ficam de enrolação. É uma ótima dica de livro curtinho pra quem gosta do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fui muito presa aos livros do gênero de fantasia fantástica, porém comecei aos poucos buscar por novas literaturas e no ano passado iniciei no mundo das de terror/suspense. E essa sensação de apreensão e euforia que esse gênero passa é contagiante.

    E pela sua resenha, Horror Na Colina de Darrington não deixa a desejar. Já criei várias teorias para o Ben e a casa só pelo o que você escreveu.

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro, mas ainda não li, quero ter o dois primeiro para não ficar na ansiedade rs. A resenha me deixou muito curiosa que mistério será esse nessa casa e fiquei me perguntando se vou ter pesadelos rs. Gostei que o autor não enrola, assim a leitura fica mais ágil e gostosa.

    ResponderExcluir
  10. Não li nada do autor e sinceramente, não sei se tenho coragem de ler esse livro. Fiquei com a curiosidade altíssima para conhecer a história, o que acontece na casa, o que Ben encontrou no porão e esse final que te encantou. Me falta coragem no momento, mas pretendo ler ele futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!!
    Tenho esse livro só que ainda não li, pois tenho alguns livros na frente dele mas pretendo ainda esse ano fazer essa leitura por que adoro livros de suspense e de mistério com muito terror.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro recentemente e adorei!! A trama é direta e nos faz ficar aflitos junto com o personagem, isso que mais gostei!! O final é bem surpreendente e com certeza quero continuação!! Recomendo a todos que ainda não leram!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aline!
    Nunca li nada do Marcus Barcelos, e apesar de não curtir muito histórias com espíritos fiquei muito interessada em conhecer a história de Ben e o porque dele está em um sanatório... Mas pelos seus comentários Horror na Colina de Darrington termina em aberto, né?! A continuação já saiu? É que prefiro ler os livros um atrás do outro para não ficar desesperada para saber o que acontecerá com Ben...

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum trabalho dele mas é a melhor sensação ler um livro desse gênero e se por ao lado do personagem vendo tudo que está sendo citado, viver o pesadelo, gostei bastante da resenha e já estou curiosa pra saber o que acontece com o Ben.

    ResponderExcluir
  15. Olha, gostei muito da sua resenha, me deu vontade de ler.
    Porém, ai já me deu medo, rsrsrsrsrs
    Parece ser um livro com muito terror e suspense misturados e que nos da vários calafrios durante a leitura.
    Anotado aqui pra quando eu tiver coragem de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Não conheço o autor, mas gostei de sua resenha.
    Eu sempre espero mais desses livros de mistério e 'terror' e sempre acabo me decepcionando. Quem sabe mais para frente não leio.
    vlw

    ResponderExcluir