RESENHA | As Regras Do Amor E Da Magia - Alice Hoffman

by - quarta-feira, abril 03, 2019


Título: As Regras Do Amor E Da Magia
Autor(a): Alice Hoffman
Editora: Jangada
Páginas: 368
Gênero: Romance
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: "Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor."


Você já assistiu o filme "Da Magia à Sedução", dos anos 90? Que conta a história de Sally e Gillian Owens?
As Regras do Amor e da Magia é um prequel desse filme, conta à história da família Owens antes do filme; Vamos conhecer Susanna Owens e seus três filhos: Franny, Jet e Vincent; Os filhos de Susanna não sabem, mas a família Owens carrega uma maldição há mais de 300 anos: Nenhuma das mulheres da família Owens pode se apaixonar, ou seu parceiro morre.
Sussana cria seus filhos com muito cuidado, e suas vidas são a base de regras; mas eles percebem que são 'diferentes'.

É então que eles descobrem tudo através de uma tia, e decidem não querer viver em meio a tantas normas, estão dispostos a aceitarem as consequências, e até mesmo a consequência de se apaixonar.

Uma história cheia de magia, mas também de amor e perda. Muitas mortes acontecem no decorrer da história pela questão dos irmãos insistirem em se apaixonar. O livro é narrado em terceira pessoa, e conta a história dos três irmãos desde a infância até a idade mais avançada; Mesmo usando essa narrativa, a autora conseguiu me emocionar e fazer com que me conectasse com os personagens.

A união entres os irmãos é algo que preciso destacar, além da forma como se protegem e cuidam um do outro. É um livro de leitura rápida, com uma trama envolvente; personagens completos e vários detalhes sobre o mundo das bruxas.

O começo não fluiu tão bem, mas o restante do livro compensou. Uma história única, em uma edição maravilhosa.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Ahhh!! Adoro Da Magia À Sedução!!!!
    Fiquei muito interessada em As Regras do Amor e da Magia.
    E que maldição terrível. Vai ser interessante descobrir como Susanna vai "livrar" os filhos de algo incontrolável como se apaixonar e amar.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha assim que comecei a ler a sinopse, vi claramente Sandra Bulock na minha frente!
    Da Magia a Sedução foi um filme que marcou minha adolescência, gostoso lembrar disso!
    Por isso, fiquei encantada com tudo que li acima desde prequel(só fiquei sabendo o que esse nome feio significava recentemente)
    Com certeza, quero muito ler a obra e oh, rever o filme!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não sei se assisti o filme agora fiquei curiosa e querendo assistir, pois acho que não lembraria nada rs. Deve ser uma história muito triste pois tem tantas perdas acaba mexendo com as nossas emoções, e por causa dessa maldição, fiquei pensando em como vão quebrá-la, se tem essa opção, que chato e triste não poder se apaixonar.

    ResponderExcluir
  4. AAssisti várias vezes o filme e se é um prequel dele, já me interessa, porque gosto muito do tema e ver que há uma 'maldição' na família, torna ainda mais interessante, mesmo com a observação do livro de no início não fluir muito bem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Curto històrias relacionadas a bruxas e maldições. Mesmo sendo um livro mais lento, eu gostei da resenha, é um livro que me chamou a atenção e que quero entender melhor a história.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!
    Ah, eu amo o filme "Da Magia à Sedução", assisti inúmeras vezes, é muito bom! Então não preciso nem dizer que eu me interessei por As Regras Do Amor E Da Magia, né?! Quero ler, apesar das muitas mortes que você disse que acontece por conta dos três irmãos que insistem em se apaixonar apesar da maldição, é uma pena que isso aconteça, mas vou arriscar a leitura mesmo assim... Valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Uaaaau, eu adoro muito Da magia a sedução!!!
    Simplesmente PRECISO desse livro!!!
    Que demais, não sabia que tinha.
    Vou querer ler assim que puder.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline
    Não conheço o filme e nem o livro; apesar da sua resenha estar muito boa, não sinto vontade de ler, acredito que não faça meu estilo.

    ResponderExcluir