Título: Lavagem
Autor: Shiko
Editora: Mino
Páginas: 72
Ano: 2015
Skoob
Nota: 4/5
Sinopse: Um dia, quando os brados de “aleluias!” do pastor na televisão dá lugar ao zumbido incessante da estática, bate à porta do casal um “homem de Deus”, que transpôs a inacessível maré alta para trazer muito mais do que a “palavra” de cor entre seus dentes ou pinçada aleatoriamente da Bíblia Sagrada.
Lavagem é uma adaptação de um curta-metragem lançado em 2011.
Nessa HQ vamos conhecer um casal que vivem isolados no mangue; O marido é grosseiro e cuida dos porcos o dia todo; A esposa faz as tarefas domésticas e é religiosa, diariamente ela pega a balsa para ir à igreja, mas é claro que isso não impede ela de ter um caso extraconjugal. Quando anoitece, a maré sobe e o casal retorna ao lar, e ficam em frente a TV, alienados. Então eles recebem uma atípica visita, e tudo muda.
Uma HQ de terror, com acontecimentos doentios; a história é singular e crua. Tudo acontece no decorrer de um dia.
A arte do Shiko dá profundidade aos personagens, e o efeito de luz e sombra é elogiável. Gostei muito de ler a HQ sem saber o que esperar, a capa não diz muito, então fui surpreendida à cada página. Quero muito ler mais coisas do autor, seu talento é visível.
Beijos!
8 comentários
Realmente pela capa não damos nada pela HQ.
ResponderExcluirMas a premissa é interessante. E você resenhou tão bem que até fiquei com vontade de ler
Achei essa capa sinistra e intrigante. Parece ser uma leitura que mexe com as nossas entranhas e que assusta, fiquei impressionada de acontecer tudo em apenas um dia que tragedia deve ser.
ResponderExcluirEita Lelê!!! Como amo contos de terror, este parece que traz elementos que vão diferenciar de tudo que já foi feito.
ResponderExcluirSei lá, sou meio pé atrás com misturar religião a tudo isso,mas mesmo assim, se tiver oportunidade, darei uma chance!!
Beijo
Histórias de terror cruas com acontecimentos doentios me deixam angustiada, por isso não vou arriscar a leitura de Lavagem, mas pelos seus comentários não tenho dúvidas de que essa é uma ótima dica para quem gosta desse estilo, vou anotar o nome para indicar aos conhecidos... Bjos!
ResponderExcluirParece meio sinistro, sem contar a capa que achei apavorante. Mas por ser terror condiz bastante. As poucas páginas também ajuda para aumentar a curiosidade. Gostaria de ler essa história.
ResponderExcluirEsse parece ser muito reflexivo, com o terror, traz muita intensidade e revelações na trama.
ResponderExcluirJá quero também!
bjs
Oi Aline
ResponderExcluirEu li essa HQ faz um tempo, e lembro que gostei muito e ela tem uma temática bem forte. Gostei da forma que falou dela, e como a foto apresenta um contexto. Parabéns.
Aline!
ResponderExcluirDifícil ver HQs de horros.
E parece que tudo acontece tão rápido, porém não menos carregada de momentos de terror genuíno.
cheirinhos
Rudy