RESENHA | Caraval - Stephanie Garber

by - quinta-feira, maio 02, 2019


Título: Caraval
Autor(a): Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Gênero: Aventura / Fantasia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2017
Skoob
Nota: 4,5/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.


Caraval é o primeiro livro de uma trilogia da autora Stephanie Garber, publicado pela Editora Novo Conceito.

Scarlett e Donatella são irmãs e viveram a vida sonhando em visitar e viver a magia do Caraval, que na verdade é um jogo em que o ganhador pode realizar um desejo. Elas vivem em uma ilha sob o domínio do pai, um ser  atroz e inflexível. Scar escreveu várias cartas para o Mestre Lenda, mas nunca obteve resposta. Faltando alguns dias para seu casamento arranjado com um Conde, Scar escreve sua última carta, uma forma de despedida. O que ela não esperava é que essa carta teria um retorno. Junto com sua irmã, Scar recebe o convite para o espetáculo. Com a ajuda de um marinheiro misterioso elas partem rumo ao Caraval.


Chegando lá, Scar percebe que sua irmã desapareceu; até ser informada que para rever sua irmã terá que participar do jogo e ganhar ele.
Scar está no jogo, e tem apenas cinco dias. Em meio a enigmas, medos e magia, Scar se vê em um mundo completamente diferente e lúdico.

Desde que esse livro foi lançado eu queria ler, estava com muitas expectativas e quando recebi ele da editora pensei em ler com as expectativas mais baixas, assim se houvesse decepção eu não ficaria tão triste (né?! haha). Mas o contrário aconteceu, Caraval é instigante e me surpreendeu em cada página. A autora possui uma escrita viciante, que faz você querer descobrir tudo e mais um pouco junto com a Scar.

Reviravoltas não faltam na história, meu único porém é sobre as descrições do Caraval, queria mais, vamos ver agora no segundo volume que está prestes a sair.

Super indico essa leitura, alguém já leu? Me conta aqui nos comentários.

Você também pode gostar desses posts:

11 comentários

  1. Tenho curiosidade em ler esse livro, já li algumas resenhas dele e parece proporcionar uma boa leitura. Gosto quando temos muitos mistérios e reviravoltas e as personagens acabam se aventurando num mundo diferente do que estao habituadas!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certa resistência a fantasia mas de vez em quando leio uma.
    Caraval é bem elogiado pelos igs literários.
    A premissa é diferente de tudo o que tenho visto .
    Reviravoltas são sempre interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, me recordo muito bem quando este livro foi lançado,mas ainda não consegui o ler. Mas sei que amo o gênero e pelo que li acima(depois de algum tempo a memória já não ajudava mais a lembrar), a fantasia e o sonho estão presentes demais neste enredo!
    A capa desta obra é outro detalhe a parte e com certeza, quero muito poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Aline!
    Tenho lido muitas resenhas do livro mas até agora li apenas boas resenhas.
    Acheique o livro estaria mais ligado a magia do evento e nunca imaginaria
    que seria um jogo a ser vivido pelas protagonistas e pelos leitores que
    acompanham todo esse mistério que acontece.
    Como livro de entretenimento deve ser mesmo bom, o ruim é não ter as coisas bem explicada dos porquês...
    Curiosa por saber que explicações incoerentes são essas da autora.
    Curiosa em poder fazer a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal a ideia da história e como ela parece prender bem. Mesmo que você vá ler com pouca expectativa ele parece superar tudo que imaginou e ser um livro bem gostoso e instigante de ler. A magia da história parece deixar um gostinho ótimo por mais. Quero ver o que vão falar desse segundo, se melhora ainda mais. Tem muito pra se contar da história da Scarlett ainda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Desde que esse livro foi lançado, li e assisti a muitas resenhas sobre ele, tanto de booktubers gringos quanto nacionais e acabei ficando bem curiosa para conhecer a história, mesmo sem entender muito bem a proposta de Stephanie Garber. A criação do mundo é bem diferente e tinha tudo para ser bem explorado, pois a autora conseguiu inovar com alguns elementos e a expectativa para a leitura fica mesmo bem alta. O fato do Caraval não ser muito explicado neste primeiro livro pode ser um pouco frustrante, mas como terão mais dois livros pela frente imagino que a autora mude isso. Não tenho experiência com livros com realismo mágico e, por isso, acabei criando uma ideia um pouco diferente na minha cabeça, mas acredito ser uma leitura boa de se fazer e acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser uma aventura e tanto para na protagonista, com muitas emoções e acho que deve ter perigo desses desafios que ela terá que enfrentar, adoro reviravoltas geralmente elas surpreendem bastante, parece ser uma leitura gostosa e tensa.

    ResponderExcluir
  8. Lembro quando lançaram eu estava doida para ler, mas depois acabei deixando de lado, agora lendo a sua resenha lembrei todas as coisas boas que ouvi falar, vou adicionar ele no topo da minha lista de desejados, já vou pedir ele como presente de aniversario que sera na semana que vem.

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita curiosidade para ler esse livro, ja li outras resenha e me interessei. Acho a història diferente do que estamos acostumadas a ler. A capa não é tão chamativa, mas quando entendemos do que trata a història, a capa se torna so um detalhe.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!!
    Desde que o livro Caraval foi lançando fiquei interessada nele, e só li resenhas maravilhosas sobre essa história e agora que li aqui no blog que vai sair o segundo livro da trilogia fiquei muito animada para enfim comprar esse primeiro livro da trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro no que foi lançado e não gostei muito, quero ler a continuação para saber se melhorou. Que bom que gostou, quem sabe eu releeio

    ResponderExcluir