RESENHA | Black Hammer #2 - Jeff Lemire

by - terça-feira, junho 25, 2019


Título: Black Hammer #2 - O Evento
Autor(a): Jeff Lemire
Editora: Intrínseca
Páginas: 176
Gênero: Drama / Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira
Ano: 2018
Skoob
Nota: 5/5
Link para Compra
Sinopse: No primeiro volume da história, eleita Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, fomos apresentados aos cinco ex-heróis e suas trajetórias pessoais. Depois de salvar o mundo numa batalha épica, eles se viram presos numa cidade que mais parece uma realidade paralela, e agora acumulam dez anos de frustrações, pois são obrigados a se passarem por pessoas comuns. Uma visita inesperada consegue romper com as barreiras invisíveis que levam até a fazenda, e com ela pode ter chegado também a chance de esses heróis finalmente saírem do purgatório.


Obs:. PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE.

No primeiro volume de Black Hammer, somos apresentados aos cinco ex-heróis, conhecemos suas trajetórias e o modo como cada um está lidando com o fato de estarem 'presos' em uma cidade, que mais parece uma prisão, pois precisam fingir que são uma família e esconder seus poderes dos outros moradores.
Agora no segundo volume, Black Hammer - O Evento, uma visita repentina que ultrapassou limites que eles não conseguiam, pode tirar eles desse lugar tão insólito.

Uma pitada que o Lemire coloca em todas suas histórias é o drama familiar, e assim como no primeiro volume, isso está presente em O Evento. E claro, não pode faltar a emoção, e personagens complexos. Ainda mais nesse volume que é cheio de mistérios e enigmas. E como se tudo isso não bastasse, os heróis são tangíveis, com problemas como: alcoolismo, aceitação, amores, entre outros.


É difícil falar dessa história sem dar spoilers, mas está ainda melhor que o primeiro quadrinho, conhecemos mais o personagem que dá origem ao nome da HQ, e a visita inesperada na fazenda me fez acreditar que o momento deles havia chegado, que finalmente meus heróis favoritos vão sair desse lugar. O quadrinho, mais uma vez, acaba de forma inédita.

Lemire, junto com essa equipe maravilhosa conseguiu criar algo completamente novo, uma história de heróis que vai além; impossível terminar a leitura sem querer mais.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários