RESENHA | Areia Movediça - Malin Persson Giolito
Título: Areia Movediça
Autor(a): Malin Persson Giolito
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Gênero: Crime / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Nota: 3,5/5
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: O livro que originou a série da Netflix
Toda história tem mais de um lado. Em qual deles você vai acreditar?
A vida de Maja Norberg parecia incrível: ela era jovem, bonita, inteligente e popular. Nada iria dar errado. Até que houve o tiroteio na escola: seu namorado e sua melhor amiga estão mortos e ela é a única acusada dos crimes. Maja não consegue refazer mentalmente os caminhos que a colocaram nessa situação, mas uma coisa é certa: ela é a adolescente mais odiada da Suécia.
Após nove meses na prisão, é hora do julgamento. Os advogados estão usando todos os recursos possíveis para provar sua inocência, mas a promotoria, a mídia e os olhares de todos à sua volta nitidamente desejam o oposto.
Narrado do ponto de vista de Maja, que trata o leitor como um confidente, Areia movediça entrelaça as memórias da garota a um cenário de tensão racial e econômica que, aos poucos, ajuda a revelar as peças de um surpreendente quebra-cabeças. Panorama perspicaz de uma juventude desmoronando, o livro toca em temas como imigração, conflito de classes e o isolamento adolescente, embalados por uma ótima narrativa de crime e tribunal.
Alguém aí já assistiu a série? Eu sou o tipo de pessoa que prefere ler antes e assistir depois, tanto séries quanto filmes. Então foi isso que fiz, se você já assistiu a série me conta se gostou!
Em Areia Movediça, vamos conhecer a história de Maja, uma adolescente comum, que começou a namorar Sebastian, filho de um dos homens mais ricos da Suécia, sua vida começa a mudar, agora ela ficou popular na escola, seus pais amam o genro. Até o momento em que sua vida vira de ponta cabeça; um tiroteio acontece na sala de aula, deixando várias vítimas, e Sebastian e sua melhor amiga, Amanda perdem a vida.
Maja fica presa por nove meses, senso acusada do crime, e seu julgamento está próximo. Todos da Suécia passam a odiar Maja, condenando a jovem sem ao menos terem certeza do que realmente aconteceu. Mas Maja, é inocente ou culpada?! Seus advogados vão usar tudo que estiver disponível para provar sua inocência.
O livro é narrado por Maja, ela fala com o leitor como se ele fosse seu confidente. A história possui uma narrativa complexa, me senti um pouco perdida em alguns momentos, principalmente com a mudança de tempo da narrativa; Maja as vezes me deixou confusa, mas acredito que isso foi fundamental para a história ser tão instigante. Me senti montando um quebra-cabeça, tentando encaixar tudo, e não conseguindo resolver nada (haha). O final não foi exatamente o que eu esperava. Mas algo que quero destacar são os discursos incríveis na história, sério, leiam que vocês vão me entender, eu prometo.
Uma história chocante, onde o leitor consegue fazer mil e uma teorias. Em uma edição linda da Editora Intrínseca, vou correndo assistir a série agora, que está disponível na Netflix. Querem post de Livros X Série?
Beijos!
0 comentários