RESENHA | Esquadrão X - Vivian Villalba

by - segunda-feira, julho 29, 2019


Título: Esquadrão X
Autor(a): Vivian Villalba
Editora: PenDragon
Páginas: 243
Gênero: Ficção científica
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4,5/5
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Quase 100 anos se passaram desde que a Terra foi invadida e os humanos quase exterminados, mas eles ainda tentam prosperar em meio a um cenário de guerra eterna. Um novo governo surgiu e novas leis foram criadas. Com o alistamento no exército obrigatório, Roxanne Bournier é mais uma jovem a entrar na guerra e descobre ter sido designada a um esquadrão de elite especial: o Esquadrão X. Liderados pela própria Major, Cat, Max, Maya, e Roxanne compõem um esquadrão singular, mas extremamente capaz.
Roxanne inicia sua jornada de treinamento e missões, lutando pela sobrevivência ao mesmo tempo em que a guerra piora e a desvantagem dos humanos só aumenta.
À medida que o contato com a guerra cria cicatrizes profundas em Roxanne, também molda seu destino e faz com que se questione:
Teriam o necessário para ganhar a guerra?


Você é fã de ficção científica? Então esse livro é para você!

Os humanos quase foram extintos há 100 anos, quando a Terra foi tomada pelos 'Invasores', desde então as pessoas que sobraram estão vivendo com novas regras e um novo governo, agora o alistamento no exercito é obrigatório, e a jovem Roxanne vai entrar na guerra, mas para isso precisa treinar, e é escalada para um esquadrão de elite especial, o Esquadrão X. E entre derrubar os 'Invasores', Roxy vai mostrar ser mais humana do que o leitor pode imaginar, seus problemas à atingem, e o que ela mais quer é proteger sua família. Você está pronto para lutar?


A história possui uma narrativa bem profunda, e na primeira parte vamos acompanhar os treinamentos de Roxy. Eu me apeguei muito a protagonista, ela amadurece muito durante o decorrer da história e vocês sabem que eu adoro quando isso acontece, mas ao mesmo tempo ela tem seus problemas como qualquer humano, Roxy é aquela personagem que eu vou levar para vida.


A narrativa é leve, e você consegue ler o livro bem rápido. A autora usou muitas descrições e isso foi ótimo, pois consegui mergulhar na história, conhecer mais esse novo planeta Terra, e os personagens, que foram muito bem trabalhados também, principalmente a Major do Esquadrão X.

A edição está linda, como vocês podem ver pelas fotos, a PenDragon capricha muito na diagramação, sempre com ilustrações, ou capítulos que chamam atenção, dá ainda mais vontade de ler <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários