RESENHA | O Farol e a Tempestade - Romulo Felippe

by - quinta-feira, julho 18, 2019


Título: O Farol e a Tempestade
Autor(a): Romulo Felippe
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Gênero: Drama / Romance
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4,5/5 + Favorito
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Samuel Jones é um autor best-seller que vive recluso em uma remota ilha do Atlântico Norte desde que perdeu a família em um acidente de carro. A partir desse terrível advento, viver passou a ser um martírio, um sacrifício diário. O exílio de Sam, entretanto, ganhará um viés ainda mais dramático quando uma bola de fogo riscar os céus diante de seus olhos no meio de uma tempestade.Em uma obra do acaso, a fotógrafa nova-iorquina Anne Crawford sobrevive ao desastre aéreo e é salva justamente pelo escritor, quebrando a partir daí a solidão da Ilha Farethon e de seu farol secular. Duas almas marcadas por tragédias. Dois corações despedaçados pela vida. Para Sam e Anne há muito mais em jogo do que fé e paixão, perdão e esperanças. Marcados pela ausência de um passado e a impossibilidade de um futuro, resta-lhes viver o presente em sua mais profunda intensidade. “O Farol e a Tempestade” é mais do que uma improvável história de amor. O romance dramático mostra o quanto somos minúsculos diante as forças do universo e de como a vida é uma surpreendente montanha-russa que nos leva do inferno ao céu em um ato único. O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?


Você acredita em destino?
Samuel Jones é um autor best-seller que perdeu a família em um acidente de carro; sem suportar a dor, ele se isola em uma ilha no Atlântico Norte, pensando que nada nem ninguém poderia mudar isso, um lugar onde só existe ele e sua dor. Porém, em uma noite tempestuosa, um avião em chamas risca o céu e cai no mar; Sam ajuda a única sobrevivente, Anne Crawford. Que para a surpresa dos dois, demora para se recuperar do acidente.
Anne é uma das melhores fotografas de Nova York, uma pessoa cheia de luz, mas com demônios em sua vida. Duas almas transtornadas, que em meio ao caos podem encontrar o amor. O que o destino reserva para Sam e Anne? Sam vai conseguir seguir em frente?

Faróis são fascinantes para mim, fiquei encantada pela capa desse livro; aí temos umas história que me tocou, me emocionou e me fez suspirar inúmeras vezes durante a leitura. Sem dúvidas um livro que entrou nos meus favoritos.
A narrativa é em terceira pessoa, e Sam conseguiu me conquistar logo no começo, mesmo sem saber o por que de tanta dor naquele coração. Ele é um personagem inigualável, daqueles que queremos guardar em um potinho, sabe?!
Não consegui largar o livro até descobrir o que o destino reservou para Sam e Anne, dois personagens complexos, com lembranças dolorosas, mas que por mais incrível que pareça o autor conseguiu deixar tudo mais leve com sua escrita sensível. Além disso, o autor aborda assuntos necessários de forma branda.

A edição está linda, conta com detalhes, ilustrações e uma playlist que estou viciada.

Espero que possam ler o quanto antes.

Beijos, e seja luz!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários