5 Motivos para ler | Jardim Para Borboletas Mórbidas - Ed Saraiva Jr

by - sexta-feira, agosto 30, 2019


Oi gente, tudo bem? Estava com saudades de fazer 5 motivos para ler..., então resolvi trazer esse livro que é um dos meus favoritos, nessa Semana Especial Editora Folheando <3

Vamos lá:

NICOLAE


Claro que vou começar com meu personagem favorito do livro: Nicolae. Uma criança como qualquer outra, com seus medos e desconfianças. Mas acima de tudo, Nicolae é curioso, inteligente, forte e determinado, impossível não se apegar logo nas primeiras páginas, pois de alguma forma o leitor consegue se identificar com ele.

ANAHÍ


Outra personagem que me conquistou, Anahí é a fada madrinha de Nicolae, procurando um modo de proteger seu mundo encantado, ao mesmo tempo que nos dias sombrios do garoto é ela quem está ali, lhe auxiliando em tudo, Anahí também dá conselhos e tenta ao máximo proteger o garoto, mas como algo muito ruim está para acontecer, a proteção real é algo que somente a mãe de Nicolae pode oferecer.

REVIRAVOLTAS 


Ai ai Ed. Saraiva, o que falar das reviravoltas que acontecem nessa história? Claro que não vou falar o que acontece, mas você, que está lendo esse post, se prepare para ser surpreendido, e aposto que assim como eu, você vai ficar indignado(a) com o final do livro.

FANTASIA/HORROR


O autor conseguiu misturar meus dois gêneros favoritos em um só livro, isso precisa ganhar destaque sim. Ainda mais com Kaverah, que possui uma cobiça por crianças deixadas sozinhas, sem nenhum adulto por perto, e está pronta para devorar Nicolae. Kaverah me fez ter pesadelos. Uma mistura de gêneros que na escrita de Ed. ficou extraordinário.

ESCRITA 


Ed. cria cenários únicos com sua escrita envolvente, ele faz o leitor mergulhar de cabeça na história. Além de passar mensagens importantes e me deixar querendo mais no final. Um livro que me enfeitiçou e me deixou apavorada em certos momentos.

E aí, consegui deixar você curioso(a) para ler? Já conhecem a escrita do autor? Me conta tudo nos comentários. Mas cuidado, Kaverah pode estar por perto, assim que você abrir o livro.

Ps:. Um extra aqui para a edição, Folheando se superando cada dia mais, e só tendo em mãos para ver a perfeição que essa obra é.

Gostaram dessa semana especial? Qual livro vocês querem ver no: 5 motivos para ler?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários