RESENHA | TAU - Senhor da Putrefação - Andrei Simões

by - quinta-feira, agosto 29, 2019


Título: TAU - Senhor da Putrefação
Autor(a): Andrei Simões
Editora: Folheando
Páginas: 198
Gênero: Ficção / Horror / Terror
Ano: 2019
Skoob
Livro cedido pela Editora



E quando o livro faz você perder o sono?
TAU - Senhor da Putrefação apresenta oito histórias, histórias de morte, mas acima de tudo histórias sobre a vida.
Começamos conhecendo um homem narrando sua morte, sentindo cada parte do seu corpo se desfazendo, apodrecendo, sofrendo a dor e a angustia, para depois o alivio -ou não- ao mesmo tempo em que está consciente de seu estado. E se for isso que existe após a morte? Apenas pessoas em estado de decomposição pressas em seus próprios receptáculos.


A história desse homem se encontra com outras sete histórias; histórias de mulheres que sofreram suas mortes de forma desumana. Mas essa parte vou deixar vocês conhecerem, assim como vocês precisam conhecer TAU.

Esse é meu primeiro contato com a escrita do autor e estou arrepiada só de relembrar tudo que li nesse livro, é uma história de horror angustiante, mas que não dá sustos e sim calafrios.
O livro fala com o leitor - literalmente-, algo que achei muito bom, porque senti que estava fazendo parte da narrativa, e teve partes que o autor me fez olhar para os lados (quem mandou ler de noite, Aline?). A escrita é leve e de fácil entendimento, mas ao mesmo tempo consegue ser profunda. Os personagens são bem trabalhados e consegui sentir a aflição deles.

"Quando nos tornamos poços pútridos de omissão e falta de vontade, simplesmente nos satisfazemos com qualquer coisa. A vontade verdadeira é a alma do homem."

TAU é um dos melhores livros de horror que li nos últimos tempos, e essa edição é sem dúvidas a mais linda da Editora Folheando, as páginas são pretas e a fonte branca, contando com ilustrações de tirar o fôlego ao virar as páginas.

Está preparado(a) para conhecer essa história? Leitura mais que indicada, até mesmo para quem está começando no gênero.

"Onde o tempo não existe, todo desespero é eterno."

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários