RESENHA | Lendário (Caraval #2) - Stephanie Garber

by - quarta-feira, agosto 21, 2019


Título: Lendário (Caraval #2)
Autor(a): Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.


Resenha de Caraval AQUI.

Lendário é o segundo livro da trilogia escrita por Stephanie Garber, e publicado pela Editora Novo Conceito.


Em Caraval acompanhamos Scarlett, já em Lendário, vamos acompanhar sua irmã: Donatella.
Quem leu o primeiro volume, sabe que o Caraval acontece apenas uma vez ao ano. Mas após uma semana do último 'jogo' chegar ao fim, um novo é anunciado.


Tella quer muito reencontrar a mãe, que desapareceu quando as irmãs eram pequenas; então Tella, recebe uma carta anônima com informações sobre sua mãe. E agora, para poder rever a mãe, Tella precisar participar do 'jogo' novamente, um jogo diferente, real. Tella precisa descobrir o nome do Mestre Lenda, e esse será o prêmio para quem chegar até o final.


Difícil fazer resenha de continuações, né?! Fico muito empolgada e querendo falar sobre tudo, mas ao mesmo tempo fico com medo de soltar algum spoiler (fiquem tranquilos, isso não vai acontecer haha).
Bom, o mundo de Caraval é pura magia, e Tella sabe que se perder o 'jogo', muita coisa está em risco, inclusive sua irmã, Scarlett.

A história é repleta de reviravoltas, mistério e romance. Eu me senti totalmente dentro da história e não consigo decidir se gostei mais do primeiro ou segundo volume. Tella me conquistou logo nas primeiras páginas, assim como sua irmã em Caraval. Foi ótimo ter uma outra visão e conhecer mais a Tella. A relação das duas é algo que preciso destacar também, é algo lindo.
A narrativa não fica monótona em nenhum momento. Sério, é impossível não se envolver.
Ah, quem leu a resenha do primeiro volume? Eu citei que senti falta de mais descrições, né? Isso melhorou muito em Lendário.

A edição está caprichada, tenho Caraval em capa dura, mas Lendário é em capa comum. Porém, pelo site da Editora Novo Conceito, vocês encontram Lendário em capa dura também.

Já leram Caraval? E Lendário? Me conta <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários