RESENHA | Luz Que Fenece - Barbara Baldi

by - terça-feira, outubro 22, 2019


Título: Luz Que Fenece
Autor(a): Barbara Baldi
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 124
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra
Livro cedido pela Editora


Em uma Inglaterra Vitoriana a morte de Lady Sutherland desestabiliza Clara e Olívia, suas netas; com a leitura do testamento, Clara fica com a mansão Flintham Hall, e Olívia com fundos fiduciários. Olívia vai embora, e Clara precisa manter os funcionários e a propriedade sozinha, e da melhor forma possível, deixando de lado sua maior paixão: a música.
Clara é luz, mas parece que tudo está contra ela, sua vida muda, tragédias e mais tragédias acompanham o dia a dia da jovem. Será que ela vai continuar brilhando? Ou a escuridão pode tomar conta?


"Para quem está perdido", é com essa frase que a autora começa está magnifica obra, e logo nessa frase eu me senti acolhida, acompanhei aos poucos tudo o que acontecia com Clara, tantas injustiças e medos, mas mesmo assim ela seguia forte e determinada. Clara era muito apegada a avó, algo que me identifiquei muito, e ver ela batalhando para conseguir dinheiro e manter a propriedade em uma época em que ter um marido e construir uma família era prioridade me fez admirar ainda mais nossa protagonista.


O traço dessa graphic novel é uma obra de arte, mesmo com pouco mais de 120 páginas a leitura se demorou para mim, impossível passar pelas páginas correndo sem parar e olhar com encanto cada detalhe.

Destaque especial para o trabalho da Editora. Capa dura com textura, papel polén bold de alta gramatura e ainda um prefácio escrito pela autora para os leitores brasileiros <3.


Uma leitura que indico para todos, espero que toque vocês, assim como me tocou. Uma obra para ler e reler sempre, e em cada nova leitura se comover e descobrir novos detalhes em cada ilustre quadro.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? As fotos que você postou ficaram ótimas. Muito boa sua resenha, a edição da editora ficou belíssima. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir