RESENHA | Recomendações Para Uma Garota Pouco Popular - Amanda Salvatori Marques

by - segunda-feira, novembro 18, 2019


Título: Recomendações Para Uma Garota Pouco Popular
Autor(a): Amanda Salvatori Marques
Editora: Chiado
Páginas: 108
Gênero: Infanto-juvenil
Ano: 2018
Skoob


Olívia é uma garota bem reservada que passa por altos e baixos, mas que não se deixa desanimar por isso. Olívia só é notada pelos professores, ou quando os colegas fazem bullying com ela; Olívia é um amor, mas sabemos que preconceito não escolhe isso, e infelizmente Olívia passa por muitas coisas, mas sua relação com a família é maravilhosa. Além disso a história conta com amigos, crush, e outros vários assuntos que só a pré adolescência trás. Olívia sem dúvidas vai ter uma semana cheia de reviravoltas, e constrangimentos.

Eu adoro livros infanto-juvenil, e esse sem dúvidas foi uma grande surpresa (apensar do final, poxa Amanda, preciso de uma continuação urgente haha); Olívia me ensinou muitas coisas, e me identifiquei muito com ela, sofri muito na época da escola, e isso sem dúvidas deixou marcas até hoje. Mas Olívia encara tudo tão bem, ela é determinada, e uma garota incrível. A escrita da autora é leve e gostosa, uma leitura rápida que me fez rir, mas também me deixou tensa em alguns momentos.

É um ótimo livro para incentivar a leitura de adolescentes ou até crianças. Mas claro, adultos também, porque vale a pena e as mensagens são lindas.

Qual seu livro infanto-juvenil favorito?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários