RESENHA | Jogos Arcanos: A Garota - T. F. Carvalho

by - segunda-feira, novembro 18, 2019


Título: Jogos Arcanos: A Garota
Autor(a): T. F. Carvalho
Editora: Chiado
Páginas: 394
Gênero: Fantasia / Ficção
Ano: 2019


Dante Reimann está sem emprego e conta apenas com a ajuda de sua mãe. Ele mora em Nova York, até que acorda em um hospital sem nenhuma lembrança, ele sabe que está em NY, mas tudo está diferente. Junto aos seus pertences está uma carta, e então Dante descobre que faz parte de uma competição mortífera: os Jogos Arcanos;
Dante recebe o título de 'Apostador', e luta ao lado de um ser poderoso. Dante agora faz parte da família Leone, e  Amy e Adam explicam tudo para ele, pois Dante não recorda das regras do 'jogo'. Dante é um apostador de sonhos, e nesse mundo paralelo as batalhas acontecem para não interferir no mundo real, mas ali existem falhas e as destruições podem ir além. Não vou falar muito sobre a história porque é bem interessante ir descobrindo aos poucos, o autor usa de descrições impares, então é fácil imaginar os cenários e 'entrar' na leitura. Consegui deixar vocês curiosos?

"Nossos sonhos são apenas fragmentos daquilo que somos"

Ficção + fantasia, como não amar?! As batalhas parecem reais, muitas vezes parei a leitura para ficar imaginando cada cena, e ao mesmo tempo ansiosa para saber o que aconteceria. Indico muito o livro para em gosta de RPG. Os personagens possuem características únicas, e são bem desenvolvidos. Os capítulos são curtos, e a leitura é leve e ágil. Consegui ler em dois dias.
O final deixa um gancho para o próximo volume, que eu já estou louca para ler. Mas o autor não deixa pontas soltas, o que é ótimo para leitores que não gostam de finais abertos.
Indico demais esse livro, mais uma literatura nacional de sucesso.

Beijos!

Ps:. Algumas pessoas me perguntaram no Instagram quando mostrei o livro, se era parecido com Jogos Vorazes. E não gente, o autor inovou muito, e não vi semelhanças com a série. 

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários