RESENHA | Serpentário - Felipe Castilho

by - sábado, novembro 30, 2019


Título: Serpentário
Autor(a): Felipe Castilho
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Gênero: Fantasia / Ficção científica / Horror / Literatura Brasileira
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Serpentário é aquele livro que você tenta não ler todo de uma vez e acaba falhando; em uma mistura de sci-fi, fantasia e horror, para quem tem medo de cobras - eu o/ - foi impossível não ficar arrepiada com algumas cenas tão bem descritas. E ao mesmo tempo tentar montar um quebra-cabeça onde o autor vai liberando informações aos poucos, e no final acaba surpreendendo. 


Pedro mora na Barra do Sahy, e em todos os feriados Caroline, Mariana e Hélio viajavam com suas famílias para esse lugar. Mas na última viagem que aconteceu, na virada do milênio, esse grupo foi marcado por uma tragédia. O cachorro de Caroline, Manson, desaparece, e as pistas levam à Ilha das Cobras, uma ilha cheia de mistérios, e claro, de cobras. 
Anos após a tragédia em que um dos integrantes do grupo perdeu a vida, os outros sentem o peso daquele dia, em que deixaram o amigo para trás, e com isso mudam muito. Mas esse integrante está vivo. Caroline resolve juntar seus amigos novamente, e tentar achar alguma solução para seus problemas. Mas o que aconteceu? É leitor, algo maligno está no meio de nós. 

Como eu estava com saudades de ler um terror psicológico de alta qualidade, e o Felipe sabe escrever um livro assim. Esse é meu primeiro contato com sua escrita e fiquei admirada com o dom do autor. 
Os capítulos alternam entre passado e presente. Os personagens são bem desenvolvidos, e nenhum está ali só por estar, a história ainda conta com assuntos como: fanatismo religioso, dramas familiares e de amizades, consumismo..., mas de maneira leve, como se fosse um pano de fundo. 
O autor ainda apresenta algumas referências a cultura pop e a fatos históricos, e também à mitologia e folclore. Confesso que achei que me sentiria confusa com a cronologia usada, mas com a escrita do Castilho isso não aconteceu comigo, e no final tudo se encaixa perfeitamente. Senti pavor das cobras, mas isso não me fez parar de ler; espero poder ler mais livros do autor em breve, porque já virei fã.

Fãs dos gêneros citados e de Lovecraft vão amar. 

Ps:. Que edição mais caprichada, a Editora Intrínseca está de parabéns, eu adoro cortes coloridos e esse corte verde com essa capa combinou muito bem.

Você já leu algo do autor? Me conta nos comentários. 

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Ótima resenha, esse livro é excelente. Indico outros livros do autor para você ler, já que você gostou tanto deste aí que você resenhou. É um bom livro, embora eu o ache o mais fraco dos livros que li do autor. De qualquer modo vais gostar dos outros, que para mim são melhores do que Serpentário. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir