RESENHA | Teto Para Dois - Beth O'Leary

by - terça-feira, novembro 05, 2019


Título: Teto Para Dois
Autor(a): Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Gênero: Ficção / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Depois de três meses dividindo o teto com o ex-namorado, Tiffy finalmente sai em procura de um novo lugar para morar com urgência, e de preferência muito barato. Tiffy consegue encontrar um lugar perfeito, mas ela precisa dividir a cama com Leon. Durante o dia o apartamento é de Leon, e à noite e fins de semana de Tiffy, a regra é clara: eles nunca devem se encontrar. Com um contrato de seis meses, Tiffy e Leon passam a conversar por post-its para resolver coisas do dia a dia. Isso vai dar certo?


Uma comédia romântica que trata de assuntos pesados, o ex-namorado de Tiffy é obsessivo; Tiffy começa a perceber algumas coisas depois de se mudar do apartamento do ex, infelizmente muitas mulheres só percebem que estavam em um relacionamento abusivo depois que ele chega ao fim. Tiffy passa por todas as etapas, e até acredita que o problema é ela, a culpa é dela, quando na verdade o ex-namorado faz ela acreditar nisso. A autora tratou esse assunto de forma leve, mas magistralmente. Me identifiquei tanto com a Tiffy. Ela é extrovertida, tem os melhores amigos do mundo, e não merece tudo que está passando. Ela me fez querer entrar no livro diversas vezes para abraçar ela e dizer que tudo iria ficar bem.
Leon é o oposto de Tiffy, mas um personagem com o coração do tamanho do mundo, o irmão dele está enfrentando problemas, e Leon está disposto a ajuda-lo em tudo. Leon tem uma namorada (que eu não gostei logo de cara), e é enfermeiro durante à noite. O amor por cada paciente, e a dedicação dele me conquistaram. Os personagens secundários são fantásticos, cada um tem uma participação fundamental na história, até mesmo o cara estranho do apartamento 5, e a busca pelo Johnny White.

Eu poderia ficar falando sobre esse livro o dia todo, é uma leitura necessária, eu ri muito com o livro, mas também me emocionei e consegui entrar nessa história encantadora. O romance surge aos poucos, sem nada forçado. E os assuntos tratados são importantes demais. Um livro favoritado e que eu terminei e fiquei abraçada nele por um tempo, sem ter coragem de dizer tchau para os personagens. Se preparem, vai ter muitos posts sobre Teto para Dois aqui no Lost Words, me nego a fazer apenas uma resenha sobre essa história.

A escrita é leve e fluída, 400 páginas passam voando. A edição está encantadora, parabéns Intrínseca.

Você já leu? Se não leu, leia. Eu imploro haha.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Ótima resenha, tenho lido muitos comentários positivos desse livro, apesar de ser um gênero que não costumo ler com certa frequência, me parece uma leitura única, presumo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir