RESENHA | A Garota No Trem - Paula Hawkins

by - segunda-feira, dezembro 09, 2019


Título: A Garota No Trem
Autor(a): Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2015
Skoob
Link para Compra


Oi gente, tudo bem?
Li A Garota no Trem em 2016, e por algum motivo - que eu não sei qual - deixei a resenha pronta e nunca postei kkkk; Então semana passada resolvi fazer a foto e postar a resenha, espero que gostem <3

Rachel tem graves problemas com álcool, (graves mesmo, ela não consegue parar de beber, apesar de já ter perdido tudo, e ter crises da famosa 'amnésia alcoólica'), mas vai todos os dias para Londres 'fingir' que trabalha para não preocupar sua colega de apartamento.
O trem para todos os dias no mesmo local, e ela fica observando um casal, que costuma sempre aparecer feliz na visão dela (aquele velha frase, de a grama do vizinho ser sempre mais verde), então fica imaginando a vida 'perfeita' que os dois levam, até que um dia ela vê algo diferente, mas logo em seguida o trem parte, e ela fica querendo saber o que aconteceu de verdade, pois vê nos jornais que Megan sumiu.

“Dá uma sensação de conforto observar estranhos seguros em suas casas.”

Eu li esse livro em dois dias, fiquei tão presa no livro, que não conseguia largar.
O livro é muito bom, achei que faltava mais detalhes em algumas partes, pois como o livro é narrado por três mulheres, sendo que na maior parte é narrado pela nada confiável Rachel, pelo simples fato dela mesma não lembrar de certos acontecimento, ficou um pouco difícil acompanhar o trabalho da policia com o desaparecimento da Megan. Mas, quando terminei o livro, vi que isso, era exatamente a intenção, o leitor ficar pensando, e analisando o que poderia ter acontecido.

“Os buracos em sua vida são permanentes. Você tem que crescer ao redor deles, como as raízes das árvores em torno do concreto; você se molda através dos furos.”

Outro ponto do livro, que quero destacar é a fixação que a Rachel tem no seu ex-marido Tom, ele está casado e tem uma filhinha, e a Rachel parece tão obcecada nele, a ponto de ir à casa dele à noite, ou então ligar várias vezes no celular dele. Isso me incomodou um pouco no começo, porque não é uma protagonista fácil, tinha horas que eu ficava com vontade de tirar ela do livro e gritar com ela, para ela criar juízo, parar de beber, e fazer as coisas certas pelo menos uma vez.
Esse com certeza é meu gênero de livro favorito, adoro livros com suspense, e um pouco de mistério, quando li a sinopse, fiquei louca para descobrir o porquê de estar sendo tão comentado;

A Garota no Trem é narrado por três mulheres, sendo elas Rachel, Megan e Anna. Descrevendo às vezes presente, e às vezes passado. Achei que ficaria confusa, mas isso não aconteceu, e no final entendi tudo, e fiquei de boca aberta, pensando em como tudo fez sentido o tempo todo, ou em como fazer a junção das três mulheres narrando oque estava acontecendo fazia sentido.

Mas enfim, espero que tenham gostado da resenha, recomendo super esse livro.

É bem estranho ler uma resenha minha de 3 anos atrás, mas relendo eu consigo relembrar tudo que senti lendo, e quero agradecer ao Fábio, por me presentear com esse exemplar físico <3
Já leram ou assistiram o filme?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Esse livro é um bom livro, embora haja partes desnecessárias presentes na obra. O filme não assisti. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir