RESENHA | A Profecia - David Seltzer

by - sábado, outubro 10, 2020

 

Título: A Profecia
Autor(a): David Seltzer
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 280
Gênero: Horror / Literatura Estrangeira / Terror
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Quem aí já assistiu ou leu A Profecia? Eu li pela primeira vez esse mês, nessa edição perfeita da editora Pipoca & Nanquim. Demorei mais para terminar, porque só lia de dia, ou a luz ficaria acessa de noite. A atmosfera da leitura é densa, e parecia que em qualquer momento algo muito ruim aconteceria. E hoje, trago a resenha, adiantando em dizer: QUE LIVRO <3


Katherine e seu marido, o embaixador Jeremy Thorn, sonhavam em ter um filho, então no dia 6/6/1976 ela dá a luz, mas seu filho nasce morto. Thorn, com medo da mulher se afundar na depressão, aceita a sugestão do padre de adotar uma criança que nasceu no mesmo momento, porém a mãe morreu no parto. Damien cresce como uma criança normal e super saudável, mas situações bizarras o acompanham, seja em sua festa de quatro anos, ou no zoológico, onde sua presença faz os animais terem atitudes singulares. O que você faria se seu filho fosse o centro de algo maligno? 

"Que aquele que tenha entendimento calcule o número da Besta;
Porque é o número de um homem.
Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
- Apocalipse, XIII, 18"


Como citei acima, a atmosfera criada é algo que me impressionou, não é um livro que vai dar sustos, mas vai mexer com a cabeça do leitor e passar tensão. A história gira em torno da família Thorn, e em como eles lidam com os acontecimentos que vêm afetando a vida deles. O clima criado pelo autor faz a leitura ser ágil, fiquei agoniada para saber quais seriam os eventos finais. Não é atoa que essa obra é um clássico, todo amante de terror/horror deveria ler.

Essa edição de luxo, conta com capa dura, verniz localizado e 280 páginas em papel pólen soft.

Conheciam essa obra? Me conta qual seu livro de terror/horror favorito? Esse com certeza entrou no meu top 5.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Que capa linda! Eu particularmente aprecio bastante livros de terror/horror. Este aí me despertou interesse por lê-lo. Sua resenha me deixou ainda mais curioso em relação a obra. Muito boa sua resenha. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amando viver esse mês de Outubro. Tá, já passei muitos rs mas esse ano tem sido diferente, ainda mais para mim, que ando me aventurando e muito nesse universo do terror, do suspense!!!
    Amei ler a resenha desse super livro no Insta e a PN arrasa nas edições!
    Quero muito ter essa riqueza em mãos!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir