RESENHA | Maligno - Juliano Furlanetto

by - quarta-feira, novembro 11, 2020


Título: Maligno
Autor(a): Juliano Furlanetto
Editora: Cabana Vermelha
Páginas: 212
Gênero: Terror / Literatura Nacional
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um livro nacional, com uma escrita que me deixou arrepiada, olhando para os cantos do quarto em busca de algo que só as sombras podem esconder.

Maligno conta com três histórias, todas interligadas pelo mal. Começando lá no século XV, onde uma bruxa lança uma maldição após acontecimentos aterradores, e terminando em Sequitibá, nos dias atuais, em uma igreja onde uma chacina aconteceu, tendo como único sobrevivente um padre.

Se você gosta de leituras cheias de sangue, tragédias, religião e sobrenatural, esse livro sem dúvidas é para você. Eu já li livros e contos do autor, mas esse é de longe o meu favorito. Ele conseguiu ligar três histórias de forma magistral. Os personagens passam suas emoções e dúvidas, muitas vezes mostrando seu pior lado, deixando claro que o mal consegue se propagar de forma rápida, trazendo consigo muita dor e salientando algo maligno que muitas vezes está apenas adormecido, pronto para retomar em sua pior versão.

"Infelizmente o ser humano é atraído pela desgraça alheia."

Uma leitura para amantes do terror, com essa obra o autor só mostra o quão nossa literatura é fenomenal, e com pouco mais de 200 páginas ele me fez desejar que algo de bom acontecesse em algum momento durante a leitura, para logo em seguida massacrar essa ideia com algo ainda mais atroz.

Já leram algo do autor? Vão ler Maligno?
Me conta <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários