RESENHA | À Procura de Audrey - Sophie Kinsella

by - quarta-feira, novembro 11, 2020


Título: À Procura de Audrey
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Gênero: Chick-lit / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2015


Hey gente, tudo bem?
Esse é o meu primeiro contato com a autora, e me surpreendeu muito. Audrey é uma adolescente normal, até sofrer Bullying na escola. Depois disso sua vida vira de ponta cabeça, ela se isolou completamente do contato social, e vive de óculos escuros, apenas consegue olhar nos olhos do seu irmãozinho.
Audrey sofre de transtorno de ansiedade social, e apesar de ser um assunto sério, a autora soube trazer leveza e diversão à história de uma forma inacreditável. E claro, informações super importantes.
O livro é narrado em primeira pessoa, e com isso podemos entender como é difícil para Audrey passar por tudo isso, temos momentos tensos junto com ela, como ataques de pânico, e momentos engraçados, como por exemplo, a mãe dela, Anne, gente que mulher é essa kk, me lembrou muito a Rochelle, de Todo mundo odeia o Chris, ela largou o emprego para dedicar mais tempo a Audrey, e ao mesmo tempo tem chiliques com o filho mais velho, o Frank, que é viciado em LoC, tive vários ataques de risos com essa personagem kkk

'Não vai ser para sempre. Vai ficar no escuro pelo tempo que precisar, então vai sair'.

O que mais tem nesse livro, é assuntos interessantes, como depressão, ansiedade, relacionamento de pais e filhos e games.
Temos também o fofo do Linus, que é amigo do Frank, achei muito legal o relacionamento dele com a Audrey, ele é uma parte fundamental para, quem sabe, nossa personagem melhorar.
Senti falta de mais aprofundamento em alguns assuntos, mas depois que terminei o livro e fiquei pensando, que não tinha necessidade de mais, a autora foi perfeita, e o tema é tratado de uma forma única.
Apesar de ser nova, Audrey é um exemplo, muito madura, e a força de vontade é incrível. Gosto de livros com personagens que vão 'amadurecendo', e esse é maravilhoso.
Já quero ler outros livros da autora.

Indico esse livro para todos, é uma ótima ideia para sair de ressacas literárias também. A leitura é rápida, e agradável.

Me conta aqui nos comentários se você já leu o livro, ou se leria?!
Espero que tenham gostado, beeeijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários