RESENHA | Quando o Sol Voltar - Neide Gomes Barros

by - quarta-feira, novembro 25, 2020


Título: Quando o Sol Voltar
Autor(a): Neide Gomes Barros
Editora: CAB
Páginas: 180
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Ano: 2018


Quando o Sol Voltar traz a história de Laura, que ingressou na faculdade, e se dedica ao primeiro emprego. Então Heitor entra em sua vida, e ela se apaixona. Após a formatura, Laura se vê em um impasse, precisa decidir seu futuro e recebe uma proposta de emprego irrecusável. Os fantasmas do passado e a fixação pela vida profissional, fazem Laura se afastar de Heitor, da família, dos amigos...
Até àquela noite de natal, onde ela começa a questionar suas escolhas. Até que ponto a obsessão leva alguém?


Essa leitura é uma daquelas que fazem você refletir sobre escolhas, sonhos, momentos e valores. Laura precisou perder alguém importante para parar e ver que estava totalmente entregue ao trabalho, deixando tudo e todos de lado, inclusive momentos importantes.
A protagonista é aquela personagem que você se envolve, ela ama livros, é gentil, e aprende com os erros, foi um prazer acompanhar aquela garota vindo de Belo Horizonte, ingressando na faculdade, depois se formando e ganhando seu espaço no mercado de trabalho. E ela é muito humana, gosto de personagens assim, que eu consiga me identificar, ela comete erros, sofre e está em busca de seus sonhos. Uma leitura dolorosa e linda ao mesmo tempo. Mostrando o quanto equilíbrio entre vida pessoal e profissional é necessário. 


Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, os personagens são bem construídos, a leitura foi ágil e reflexiva. A edição da editora CAB está linda.

Já leram essa obra? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários