RESENHA | Em Águas Profundas - Patricia Highsmith

by - quarta-feira, março 03, 2021


Título: Em Águas Profundas
Autor(a): Patricia Highsmith
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de Em Águas Profundas, que conta com uma edição lindíssima em capa dura. Vamos lá:


Vic e Melinda são casados, e possuem um acordo bem peculiar, Melinda pode ter quantos amantes quiser, sendo que não puxe os dois e a filha para o divórcio, ou seja, um casamento de fachada sem direito a um casal feliz. O acordo ia bem, até Vic começar a se incomodar com os parceiros da esposa, e então, assume a autória do assassinato de um desses parceiros. O marido perfeito pela visão de todos, passa a ser o oposto.
Quando as coisas começam a se resolver, uma mentira aparece. Uma reviravolta, com direito a manipulação psicológica e muito sangue. Como tudo isso vai acabar?


Fui ler esse livro sem saber nada, queria ser impressionada por tudo que a trama poderia me dar e me fazer sentir. E sim, eu gostei dessa história. Gostei do modo como a autora transformou uma situação que seria resolvida de forma simples, em puro caos. Em como as camadas foram sendo construídas e tornando as coisas cada vez piores e mais complexas. Vic é o narrador, ou seja, como confiar tendo somente o ponto de vista dele?! E isso foi algo que me deixou ainda mais presa na história, como eu saberia o que era ou não verdade? Mas algo que me deixou ainda mais surpresa, é que consegui sentir raiva dos dois, apesar de em alguns momentos torcer por Vic, mesmo sabendo que não deveria.
A escrita é ótima, e quero ler mais livros da autora, ainda mais depois de sentir tanto com essa obra, e algo que fica bem claro é: nunca, NUNCA mesmo, sabemos quem pode ser um psicopata, e o pior, pode estar ao nosso lado o tempo todo. O livro desperta uma sensação sepulcral.
Apenas acho que o final poderia ter sido menos corrido.


Já leram algo da autora? Conheciam a obra? Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Li este livro e gostei dele, embora eu não ache que o final tenha sido corrido, devo concordar que a obra tem um ar sepulcral bastante atrativa. Ótima resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aquele livro padrão Intrínseca que estou doida para conferir!
    A gente não pode confiar em ninguém e acredito que este enredo mostre bem isso!!!
    Espero ler em breve!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir